Cidades

UM ENCANTO DE NATAL: Cortejo natalino marca o início dos festejos pelas ruas de Rio Largo

O prefeito Gilberto Gonçalves, o Secretário Carlos Gonçalves e a Deputada Estadual Gabi Gonçalves, marcaram presença no cortejo do Papai Noel

Por 7Segundos 16/11/2023 11h11
UM ENCANTO DE NATAL: Cortejo natalino marca o início dos festejos pelas ruas de Rio Largo
Durante o percurso, as crianças se maravilhavam com a presença do Bom Velhinho - Foto: Divulgação

O clima natalino invadiu as ruas de Rio Largo com um espetáculo encantador que marcou oficialmente o início das festividades de Natal na cidade, na noite desta quarta-feira (15), com o tradicional cortejo natalino por diversos bairros do município.

O Prefeito Gilberto Gonçalves destacou a importância de promover eventos que fortalecem o espírito comunitário e o sentimento de união. "O Natal é uma época especial, em que buscamos fortalecer os laços de amizade e solidariedade. Este cortejo é uma tradição que une as famílias e proporciona momentos de alegria a todos, através da celebração do aniversário de Jesus Cristo. E o Natal começa aqui em Rio Largo, por isso convido a todos para visitar a nossa terra!", declarou.

As luzes natalinas iluminam as ruas, criando uma atmosfera mágica para todos que aguardavam o desfile. "A Prefeitura mais uma vez cumpre seu compromisso de valorizar a cultura em nossa terra, e, acima de tudo, a alegria de confraternizar, de comemorar uma época tão bonita como o Natal. É uma honra participar deste momento único em nossa cidade.", afirmou o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves.

Durante o percurso, as crianças se maravilhavam com a presença do Bom Velhinho. Ao final do cortejo, o Centro da cidade se transformou em um verdadeiro palco de celebração, com o espetáculo ‘Um Encanto de Natal” e a esperada iluminação da árvore de Natal, simbolizando a chegada de uma das épocas mais aguardadas do ano.

O cortejo do Papai Noel em Rio Largo não apenas marcou o início das festividades natalinas, mas também reforçou o compromisso da administração municipal em criar momentos que perpetuam a magia e a tradição do Natal. O “Rio Largo Luz 2023” tem o objetivo de resgatar esse espírito natalino, mantendo a cultura de celebração da vida e a reafirmação de valores universais, como fraternidade, justiça e solidariedade, além de criar um evento de integração popular dentro da programação natalina da cidade, valorizando a identidade e a cultura regional.

As luzes de Natal, a casa do papai Noel e o comércio natalino seguem abertos ao público até o mês de janeiro, no Centro da cidade, próximo à Feira Municipal de Rio Largo.