SSP recebe secretário de Educação de Recife para conhecer modelo de construção adotado nos CISPs
Modelo inovador de construção pode ser usado como referência para unidades da rede municipal de ensino da capital pernambucana
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas recepcionou, nesta terça-feira (21), uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Recife (PE) que veio conhecer o sistema de construção adotado para a edificação dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) e de outros prédios públicos do Governo de Alagoas. A comitiva contou com a presença do secretário de Educação de Recife, Fred Amâncio.
O grupo realizou visitas aos CISPs tipo III em construção nos bairros do Trapiche da Barra e no Benedito Bentes, a nova Central de Flagrantes da Capital, que será entregue em breve, e a Unidade de Pronto-Atendimento do Tabuleiro do Martins, para conhecer as inovações e compartilhar conhecimentos que buscam promover melhorias no atendimento à população.
A visita foi conduzida pelo chefe de Governança da SSP, Alexandre Galvão, que explicou porque o modelo de construção adotado em Alagoas tem servido de referência para outras instituições públicas. “A principal característica desse sistema construtivo que o Estado de Alagoas adota, não só na segurança pública, como na saúde, educação, ressocialização, é a celeridade. Isso permite que todas as obras sejam entregues de uma forma ágil. Com modelo adotado para essas obras, conseguimos entregar obras em cerca de 120 dias. Nosso modelo de licitação também possibilita adaptações muito mais fáceis, o que favorece iniciativas como a instalação de Salas Lilás”, afirmou.
%20(3).jpeg)
Para o secretário Fred Amâncio, a agilidade desse tipo de construção modular usada em Alagoas se apresenta como uma alternativa promissora, que pode ser adotada em futuras construções da rede municipal de ensino de Recife. “Viemos conhecer esses projetos de construção que tem permitido que essa Secretaria da Segurança Pública de Alagoas avance na implantação de novas unidades, com um método construtivo moderno e mais rápido de ser implantado. Pudemos conhecer os detalhes disso, os custos envolvidos, como é a estrutura que pode, eventualmente, ser uma opção para construirmos unidades assim na área de educação lá em Recife”, disse.
A comitiva pernambucana também contou com a presença da Gerente Geral de Orçamento e Licitação de Obras, Ivia Medeiro, do Gerente Geral de Projetos de Infraestrutura, Eugênio Henrique Leicht Neto e da Secretária Executiva de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação de Recife, Danielle Duca, além de integrantes da Chefia de Governança da SSP.
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
