Polícia

Dois casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió entre o final da tarde e a noite da sexta (24)

Em ambos os casos, os autores das agressões foram localizados e presos

Por 7segundos 25/11/2023 09h09
Dois casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió entre o final da tarde e a noite da sexta (24)
Agressores foram conduzidos para a delegacia - Foto: Reprodução/Internet

Um dos casos de violência contra a mulher aconteceu por volta das 19h40 desta sexta-feira (24) no bairro Jacintinho. Uma guarnição da Força-Tarefa, ao chegar à sua base de apoio, no 13º BPM, encontrou a vítima, que informou que havia sido agredida pelo acusado em sua residência.

A guarnição foi até ao local, no Conjunto Residencial Claudenor Sampaio, onde o autor da agressão foi encontrado e conduzido para Central de Flagrantes, onde enquadrado pelo crime de violência doméstica contra a mulher, permanecendo preso.

No outro caso, registrado na tarde desta sexta-feira, uma outra guarnição da Força-Tarefa que atuando na área do 1º BPM, foi acionada pelo Copom para uma ocorrência de violência contra mulher no bairro do jaraguá, atendendo a solicitação de uma assistente social da casa de passagem São Vicente de Paula, que relatou que a vitima, uma mulher de 30 anos, chegou ao abrigo pedindo ajuda e relatando que havia sido ameaçada pelo companheiro, não sendo a primeira vez que isso acontecia.

Ao chegar ao endereço da ocorrência, os militares foram informados que o autor da ameaça, um jovem de 23 anos, estava alterado e intimidando os funcionários da instituição social. Ele foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado e preso pelo crime de ameaça e violência doméstica contra mulher.