Polícia

Ex-jogador ‘Zé do Gol’ é solto após audiência de custódia em Maceió

Zé Carlos havia sido preso por não pagar pensão alimentícia

Por 7Segundos 25/11/2023 16h04
Ex-jogador ‘Zé do Gol’ é solto após audiência de custódia em Maceió
Momento da prisão do ex-jogador - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-jogador do CRB, Zé Carlos, conhecido também como Zé do Gol, solto no início da tarde deste sábado (24) após audiência de custódia. Ele havia sido preso na noite desta sexta-feira (24), na Chã da Jaqueira, em Maceió, por não ter pago pensão alimentícia. Ele também foi acusado, no momento da prisão, por desacato, desobediência e resistência.

O ex-artilheiro do CRB e de outros clubes brasileiros teve a liberdade concedida pelo Poder Judiciário após passar as últimas horas recluso na delegacia. O alvará de soltura foi assinado por volta das 13h, no Cartório Plantonista Criminal da Capital.

Ele foi detido quando estava Arena Zé do Gol, em Chã da Jaqueira, casa esportiva, da qual é proprietário, e que recebe jogos amadores.

Segundo consta no mandado de prisão, expedido em 10 de outubro deste ano, o ex-atleta estaria devendo mais de R$ 26 mil de pensão alimentícia referente ao período de dezembro de 2020 a maio de 2022.

Zé do Gol é o maior artilheiro da história da Série B, com 91 gols em 178 jogos, o centroavante alagoano Zé Carlos encerrou a carreira em 2021, jogando pelo Murici.

Zé Carlos começou a carreira na base do Corinthains-AL no in´cio dos anos 2000, mas ganhou destaque ainda jovem, vestindo a camisa do CRB, passando também por vários clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro-MG, Criciúma-SC, Santa Cruz-PE, Paraná, Fortaleza, dentre outros, sendo artilheiro por onde jogou e atuando também no exterior.

Veja o vídeo quando ele foi preso: