Oficial da PM conclui formação na escola de equitação do exército no Rio
“Foi uma honra poder representar nossa briosa Polícia Militar de Alagoas", celebrou o oficial alagoano

A Polícia Militar de Alagoas e seu Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (RPMon) estiveram bem representados no Curso de Instrutor de Equitação na Escola de Equitação do Exército (EsEqEx). A unidade, situada no Rio de Janeiro, é considerada o berço da equitação militar no País. O tenente Jonas Alysson Rego da Silva foi um dos 29 militares de todo o país que alcançaram o êxito e conquistaram o direito de utilizar as esporas douradas e o chicote com castões dourados. Os dois itens simbolizam a excelência e a dedicação na arte da equitação e, conforme a tradição, são entregues aos novos instrutores formados pela escola.
“Foi uma honra poder representar nossa briosa Polícia Militar de Alagoas. O curso é bastante longo. Foram muitos desafios durante a jornada, mas com a graça de Deus conseguimos chegar ao objetivo final”, celebrou o oficial alagoano. “Tive a oportunidade de aprender muito sobre a arte equestre e a expectativa agora é poder contribuir ainda mais com o crescimento da nossa amada Cavalaria de Alagoas", afirmou.

Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para que tudo isso acontecesse. Deixo meu agradecimento especial ao nobre amigo ‘o cavalo’ que nos carregou durante todo esse ano no seu dorso”, disse referindo-se aos cavalos Diamath e Diplomata e à égua Corona. Os animais nascidos e criados no plantel do RPMon foram seus fieis companheiros no Rio de Janeiro.
O curso iniciou em agosto de 2022 com aulas à distância. De fevereiro em diante, ocorreram as aulas presenciais na sede da EsEqEx. Foram 39 semanas de intensas atividades, totalizando 1.560 horas-aula teóricas e práticas culminando com a formatura, ocorrida na última quarta-feira (22).

Últimas notícias

Ônibus perde força ao tentar subir ladeira no Faro; passageiros tiveram que descer

Juscelino Filho decide pedir demissão, dizem fontes

CCJC aprova relatoria de Alfredo Gaspar que criminaliza chantagem com conteúdo íntimo

Leonardo Dias cobra soluções concretas para reduzir população de rua em Maceió

Abertura da FliPenedo terá performance musical e recital de poemas e poesias

Obras de residenciais na Vila João XXII avançam em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
