PLID: Trabalho papiloscópico identifica mulher espancada e intubada no HGE
A família da mulher foi localizada após a identificação

Uma rede unida, fortalecida e compromissada em respeito a cada alagoano e que, diariamente, encara os mais diversos desafios para encontrar pessoas e devolvê-las às suas famílias. Nesta terça-feira (28), por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), papiloscopistas foram acionados e no Hospital Geral do Estado (HGE) coletaram as digitais da mulher espancada e que se encontra intubada, agora identificada como Maria Gildete da Paz, 44 anos.
Com o cadastro encontrado no banco de dados do Instituto de Identificação (I.I) da Polícia Científica(antiga Perícia Oficial) que também integra o Plid, o Serviço Social do HGE manteve contato com o serviço social da cidade de origem da paciente, Campo Alegre, e a família foi localizada.
“É um trabalho gratificante, com pessoas comprometidas, engajadas, com um objetivo único. Cada órgão que integra o Plid é de extrema importância. Esse trabalho da papiloscopia já nos permitiu identificar muitas pessoas que chegam sem documentação ao HGE ou em outras unidades, pois diante do quadro em que elas se encontram torna-se impossível se comunicarem. Agora a torcida é por sua recuperação”, afirma a promotora de Justiça e coordenadora do Plid/AL, Marluce Falcão.
No final da tarde dessa terça, uma irmã de Maria Gildete foi ao HGE depois de contato agilizado pelo Serviço Social do Centro de RAS de Campo Alegre. A Delegacia da Mulher foi informada das circunstâncias do fato pelo Ministério Público, por existir causa provável da existência de crime, passando a Delegada Ana Luiza Nogueira a adotar as providências cabíveis para apuração.
Últimas notícias

Carro cai em cratera de trecho interditado da BR-101, em São Miguel dos Campos

Mulher tem fratura exposta no pé após queda de moto, em Arapiraca

‘Ela Se Garante’: Aula inaugural de handebol e futsal atrai público em Penedo

Suspeito de cometer estupro de vulnerável e gravar crime é preso em operação da PF

Chuva de meteoros Perseidas deixa rastro luminoso no céu do RS

Profissionais da saúde de Penedo participam de projeto nacional para fortalecer rede de atenção psicossocial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
