Maceió

Parada Natal Mágico encanta multidões na capital e segue para o interior de Alagoas

A Parada abriu os festejos de Natal na orla de Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 30/11/2023 10h10
Parada Natal Mágico encanta multidões na capital e segue para o interior de Alagoas
A Parada Natal Mágico vai levar o encanto e a luz natalina para diversas cidades - Foto: Divulgação

Renas, fadas, soldadinhos de chumbo, Mamãe e Papai Noel, Menino Jesus e presépio com atores e reais estão encantando cidades do interior de Alagoas, encheram os olhos dos maceioenses e vêm consolidando e inserindo a Parada “Natal Mágico” no calendário de eventos natalinos alagoano. A Parada abriu os festejos de Natal na orla de Maceió e começa a agora uma nova fase, percorrendo o interior do estado levando magia, fascínio e beleza para diversos municípios.

“O projeto nasceu com o propósito de fazer em Alagoas algo semelhante a outros polos natalinos nacionais como Gramado, mas sobretudo respeitando a nossa cultura, nossos símbolos e nossas características regionais. Ao todo, 200 pessoas integram a equipe, com mais de 100 artistas, que começaram os ensaios em agosto e se dedicam de corpo e alma à tarefa de abrilhantar, emocionar e comemorar o Natal, uma das datas mais significativas do ano”, destacou Lilian Saraiva, organizadora e produtora geral do evento.

Após passar por Maceió, a Parada Natal Mágico vai levar o encanto e a luz natalina para diversas cidades como Pilar, São Miguel dos Campos, Porto Calvo, Atalaia, Jundiá, Porto Real do Colégio, Mar Vermelho, Capela, Campo Alegre e seu Distrito Luziápolis. Em reconhecimento ao alto nível da produção, neste ano a Parada avançou para limites além dos limites alagoanos e será realizada também em Água Preta, Pernambuco.

“Nossa Parada fomenta o segmento cultural empregando artistas, músicos, bailarinas, maquiadores e produtores culturais. Também estimulamos todo o segmento da economia criativa ofertando postos de trabalho para costureiras, figurinistas e bordadeiras entre outros. Mas o grande diferencial de nosso projeto talvez seja destacar a importância do verdadeiro sentido do Natal: que é o nascimento de Jesus, simbolizado em nosso espetáculo por meio de um presépio vivo e de muitas atrações”, reiterou Saraiva.

Com agenda 90% lotada, restando poucas datas e vagas para apresentação, a Parada Natal segue atraindo multidões e colhendo elogios por onde passa, sejam crianças, jovens ou adultos. “Disponibilizamos um telefone e um whatsapp para informações, o (82) 99600-9110, e o retorno do público é gratificante e imenso. Tanto que em nosso planejamento queremos firmar parcerias de longo prazo para não só aumentar o evento no Natal, como desenvolvermos outros projetos nos municípios ao longo de 2024”, concluiu a produtora.