[Vídeo] Mina 18 sofre rompimento no início da tarde deste domingo (10) em trecho da Lagoa Mundaú
Fenômento foi registrado por câmeras de segurança posicionadas na Lagia Mundaú
A Defesa Civil de Maceió informou que por volta das 13h15 deste domingo (10) a mina 18 da Braskem sofreu um rompimento, que pôde ser percebido num trecho da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, onde houve uma turbulência na água.
No momento, técnicos da Defesa Civil estão monitorando o local em busca de mais informações. A Defesa Civil ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas.
Nas imagens registradas por câmeras de video monitoramento, é possível observar o momento em que o fenômeno acontece.
O órgão permanece em ALERTA devido ao risco de colapso da mina 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.
Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.
Assista ao vídeo no link abaixo:
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
