Governador Paulo Dantas reitera convite a JHC para reunião no Palácio do governo nesta segunda (11)
Em nota, Paulo Dantas afimrou que convite para reunião com prefeito JHC foi feito deste a sexta (08)
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, emitiu uma nota na tarde deste domingo (10) informando que ordenou que o secretário de Estado do Gabinete Civil e o coordenador da Defesa Civil Estadual fossem até ao Gabinete de Crise do município, atendendo assim uma solicitação do prefeito JHC, para juntos avaliarem os possí´veis danos causados pelo rompimento de parte da mina 18 da Braskem, ocorrido também neste domingo, dia 10, além de definirem as próximas medidas a serem tomadas devido à ocorrência.
Paulo Dantas também reiterou o convite feito desde a sexta-feira (08) ao prefeito JHC para que uma reunião conjunta entre o governo e as nove prefeituras afetadas pelo problema, além do governmo federal.
Leia a nota na íntegra
NOTA
Diante do rompimento da mina 18, que ocorreu agora há pouco, com dano localizado e, graças a Deus, sem nenhuma vítima, pois a área está isolada e desabitada, ordenei o deslocamento do secretário de Estado do Gabinete Civil e do coordenador da Defesa Civil Estadual até o Gabinete de Crise do município, atendendo assim uma solicitação do prefeito JHC.
Quero também reafirmar o convite ao prefeito de Maceió, já feito desde sexta-feira, para uma reunião conjunta entre Governo de Alagoas, governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo Crime da Braskem na manhã desta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, onde a gente irá definir medidas para somar esforços, no sentido de construir uma ação conjunta, visando o enfrentamento dos impactos causados pela Braskem, especialmente contra os moradores das áreas sob risco, e os pequenos comerciantes que foram expulsos de suas localidades.
Eu desejo reforçar o papel do Estado, que segue analisando todos os impactos ambientais deste colapso e a forma de responsabilização da mineradora.
Fico, portanto, aguardando o prefeito de Maceió e sua equipe nesta segunda-feira, a partir de 8hs, no Palácio do Governo.
Últimas notícias
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
