Rodrigo Cunha: “seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental”
Na semana passada, ocupando a presidência do Senado, Cunha cumpriu agenda sobre o caso ao lado do prefeito de Maceió JHC
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) reafirmou neste domingo (10) sua preocupação com o colapso da mina 18 no bairro do Mutange. “Estamos em alerta total e acompanhando as novas atualizações da Defesa Civil. Importante ressaltar que toda a área está desocupada e não oferece risco a população. Seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental na nossa capital”, destacou o senador.
Na semana passada, ocupando a presidência do Senado, Cunha cumpriu extensa agenda em Brasília ao lado do prefeito de Maceió JHC (PL). Na pauta dos encontros, reuniões com ministérios e órgãos públicos federais em buscas de ações em prol da capital diante do iminente colapso da mina 18. A ação de Rodrigo se dá rumo à minimização dos danos causados pela possibilidade de colapso.
“Estamos, eu e o prefeito JHC, empenhadíssimos nesta missão de reduzir os impactos nocivos que a Braskem causou em nossa cidade. Por isso, em todas as agendas, solicitamos providências concretas, práticas e imediatas em benefício de Maceió e de sua gente, assim como esclarecimentos e responsabilização da mineradora por parte das autoridades nacionais. Queremos justiça e não vamos deixar cobrar e lutar por reparação à nossa cidade, que inclusive comemora seu aniversário e merece todo nosso amor, defesa e esforço”, disse Cunha na ocasião.
Últimas notícias
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
