Alagoas

Rodrigo Cunha: “seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental”

Na semana passada, ocupando a presidência do Senado, Cunha cumpriu agenda sobre o caso ao lado do prefeito de Maceió JHC

Por 7segundos com Assessoria 10/12/2023 18h06 - Atualizado em 10/12/2023 22h10
Rodrigo Cunha: “seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental”
Senador Rodrigo Cunha demonsrta preocupação com colaspo da mina 18 da Braskem e segue acompanhando o casod - Foto: Reprodução/Internet

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) reafirmou neste domingo (10) sua preocupação com o colapso da mina 18 no bairro do Mutange. “Estamos em alerta total e acompanhando as novas atualizações da Defesa Civil. Importante ressaltar que toda a área está desocupada e não oferece risco a população. Seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental na nossa capital”, destacou o senador.

Na semana passada, ocupando a presidência do Senado, Cunha cumpriu extensa agenda em Brasília ao lado do prefeito de Maceió JHC (PL). Na pauta dos encontros, reuniões com ministérios e órgãos públicos federais em buscas de ações em prol da capital diante do iminente colapso da mina 18. A ação de Rodrigo se dá rumo à minimização dos danos causados pela possibilidade de colapso.

“Estamos, eu e o prefeito JHC, empenhadíssimos nesta missão de reduzir os impactos nocivos que a Braskem causou em nossa cidade. Por isso, em todas as agendas, solicitamos providências concretas, práticas e imediatas em benefício de Maceió e de sua gente, assim como esclarecimentos e responsabilização da mineradora por parte das autoridades nacionais. Queremos justiça e não vamos deixar cobrar e lutar por reparação à nossa cidade, que inclusive comemora seu aniversário e merece todo nosso amor, defesa e esforço”, disse Cunha na ocasião.