Rodrigo Cunha: “seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental”
Na semana passada, ocupando a presidência do Senado, Cunha cumpriu agenda sobre o caso ao lado do prefeito de Maceió JHC
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) reafirmou neste domingo (10) sua preocupação com o colapso da mina 18 no bairro do Mutange. “Estamos em alerta total e acompanhando as novas atualizações da Defesa Civil. Importante ressaltar que toda a área está desocupada e não oferece risco a população. Seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental na nossa capital”, destacou o senador.
Na semana passada, ocupando a presidência do Senado, Cunha cumpriu extensa agenda em Brasília ao lado do prefeito de Maceió JHC (PL). Na pauta dos encontros, reuniões com ministérios e órgãos públicos federais em buscas de ações em prol da capital diante do iminente colapso da mina 18. A ação de Rodrigo se dá rumo à minimização dos danos causados pela possibilidade de colapso.
“Estamos, eu e o prefeito JHC, empenhadíssimos nesta missão de reduzir os impactos nocivos que a Braskem causou em nossa cidade. Por isso, em todas as agendas, solicitamos providências concretas, práticas e imediatas em benefício de Maceió e de sua gente, assim como esclarecimentos e responsabilização da mineradora por parte das autoridades nacionais. Queremos justiça e não vamos deixar cobrar e lutar por reparação à nossa cidade, que inclusive comemora seu aniversário e merece todo nosso amor, defesa e esforço”, disse Cunha na ocasião.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
