Secti é correalizadora do maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste
Trakto Show 2023 ocorrerá entre os dias 14 e 16 de dezembro em Maceió

O Trakto Show, maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Nordeste, chega a Maceió em sua 6ª edição e, este ano conta como patrocinador master o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que tem sempre buscado impulsionar o empreendedorismo e a inovação no Estado. Este ano, a realização do evento será de 14 a 16 de dezembro no Café La Musique, na capital alagoana. O evento tem como tema “Maceió – Paraíso dos Negócios”.
Na programação, além de palestrantes renomados e oportunidades de networking, a Secti contará com um estande onde acontecerão atividades ao longo dos três dias, com os mentores do Mentoring Team, que apresentarão as vertentes de suas especialidades, a atuação nos programas criados pela pasta (Geração do Hoje - Serviços e Indústria, Lagoon Startups, dentre outros), assim como as trilhas do empreendedorismo e capacitação técnica e profissional que a secretaria baliza, além do programa OxeTech, com bolsistas que farão desafios abertos aos participantes do Trakto, testando conhecimentos na área de CT&I e distribuindo brindes.
A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) também estará presente para destacar algumas das melhores iniciativas do Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr.). No sábado (16) três projetos e três professores serão premiados.
Haverá ainda uma Feira de Negócios, com pequenos estandes dedicados a várias empresas subvencionadas pelo Governo de Alagoas em editais anteriores, como a Weni, a Hamora, a Amitis, a Phi Criativo, a Otimize, a Mordomo Digital, a Sandora, a RC Marcas, a Policoncret e a Nosso Mangue.
A programação do Trakto Show, com 66% de palestrantes alagoanos, como Fernando Peron e Carina Oiticica, irá todos os dias das 15h às 22h, tendo nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, dentre eles: Hans Donner, Danny Suzuki, Otaviano Costa, Gabriel, o Pensador, Giuliana Morrone, Agda Bianco e Orkut Buyukkokten (criador do Orkut), além de shows de encerramento.
Últimas notícias

Funcionário é assassinado após assalto na cidade de Rio Largo

Bandidos matam homem com mais de 20 tiros no bairro Benedito Bentes

Homem é preso com maconha e crack em Maragogi

Disputa familiar termina em briga entre irmãos e vai parar na delegacia

Mulher denuncia ex-companheiro por violência e injúria em meio a disputa pelo filho

Suspeitos de homicídio são presos após disparo e perseguição em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
