Secti é correalizadora do maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste
Trakto Show 2023 ocorrerá entre os dias 14 e 16 de dezembro em Maceió

O Trakto Show, maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Nordeste, chega a Maceió em sua 6ª edição e, este ano conta como patrocinador master o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que tem sempre buscado impulsionar o empreendedorismo e a inovação no Estado. Este ano, a realização do evento será de 14 a 16 de dezembro no Café La Musique, na capital alagoana. O evento tem como tema “Maceió – Paraíso dos Negócios”.
Na programação, além de palestrantes renomados e oportunidades de networking, a Secti contará com um estande onde acontecerão atividades ao longo dos três dias, com os mentores do Mentoring Team, que apresentarão as vertentes de suas especialidades, a atuação nos programas criados pela pasta (Geração do Hoje - Serviços e Indústria, Lagoon Startups, dentre outros), assim como as trilhas do empreendedorismo e capacitação técnica e profissional que a secretaria baliza, além do programa OxeTech, com bolsistas que farão desafios abertos aos participantes do Trakto, testando conhecimentos na área de CT&I e distribuindo brindes.
A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) também estará presente para destacar algumas das melhores iniciativas do Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr.). No sábado (16) três projetos e três professores serão premiados.
Haverá ainda uma Feira de Negócios, com pequenos estandes dedicados a várias empresas subvencionadas pelo Governo de Alagoas em editais anteriores, como a Weni, a Hamora, a Amitis, a Phi Criativo, a Otimize, a Mordomo Digital, a Sandora, a RC Marcas, a Policoncret e a Nosso Mangue.
A programação do Trakto Show, com 66% de palestrantes alagoanos, como Fernando Peron e Carina Oiticica, irá todos os dias das 15h às 22h, tendo nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, dentre eles: Hans Donner, Danny Suzuki, Otaviano Costa, Gabriel, o Pensador, Giuliana Morrone, Agda Bianco e Orkut Buyukkokten (criador do Orkut), além de shows de encerramento.
Últimas notícias

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
![[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão](https://img.7segundos.com.br/5nfHl_ZKMJti_LrFSXq8MpqctOU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/centro.jpeg)
[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
