Secretaria Municipal de Saúde alerta para aumento nos casos de HIV na cidade
Entrevista aconteceu nesta quinta-feira (14)
Tereza Carvalho, técnica da Secretaria Municipal de Saúde. concedeu na manhã desta quinta-feira (14) uma entrevista ao programa Antena Manhã da Rede Antena , onde falou um pouco sobre educação sexual e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
"Nos últimos anos encontramos muita resistência para entrarmos no espaço escolar pra discutir/ dialogar com os jovens sobre Educação Sexual e isso tem prejudicado, temos visto um crescimento do HIV na população mais jovem. Tivemos nos últimos 5 anos ao menos 19 jovens entre 15 a 25 anos com AIDS, isso demonstra que mesmo que não queiramos falar sobre, essas pessoas estão tendo relações sexuais muito cedo.
Ela comenta então da necessidade de que se discuta:
"Precisamos falar sobre isso, precisa-se falar sobre sexualidade, precisa falar sobre desejo e sobre o corpo, isso não é estimular o outro a ter relações sexuais, isso é orientar a pessoa, quais são os métodos de prevenção, que se compreenda o processo da sexualidade, pois o desejo todo ser humano tem."
A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo no canal da Rede Antena 7:
Últimas notícias
Clamor por Justiça: Familiares e amigos cobram respostas sobre a causa da morte de Evilly Vitória
Mais de 700 servidores municipais de Penedo já passaram pela Escola de Governo em 18 meses
Festa dos 66 anos de São Sebastião injeta cerca de R$ 2,7 milhões na economia local
Japaratinga sai na frente e inaugura primeira pista pública de treinamento para motociclistas do Norte de Alagoas
Maior evento junino da Zona da Mata, Festa do Milho reúne grandes atrações nacionais e locais em União dos Palmares
Pai embriagado sequestra bebê de 2 meses e foge da polícia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
