De autoria da deputada Cibele Moura, lei estadual que reconhece atividade física como essencial é promulgada
“Apresentamos o projeto em 2020, durante a pandemia, pois naquele momento muitas pessoas tentaram praticar atividades físicas e tiveram esse direito cerceado."
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Marcelo Victor, promulgou a lei, de autoria da deputada estadual Cibele Moura, que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essencial à população.
De acordo com a lei, promulgada na semana passada, as atividades podem ser realizadas em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, mesmo em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.
Em caso de restrições ao direito, a lei estabelece que as situações excepcionais devem ter respaldo nas normas sanitárias e de segurança pública, com a obrigatoriedade da apresentação de justificativas técnicas e científicas.
Para a deputada Cibele Moura, a promulgação da lei é mais uma vitória para a população, pois se trata da defesa da saúde. A parlamentar lembrou o período da pandemia da Covid-19, e pontuou que o exercício físico ajuda no aumento da imunidade, no combate à depressão, na diminuição do estresse, entre diversos outros benefícios.
“Apresentamos o projeto em 2020, durante a pandemia, pois naquele momento muitas pessoas tentaram praticar atividades físicas e tiveram esse direito cerceado. A partir de agora é questão de saúde. Se em algum momento houver necessidade de algum fechamento ou fato semelhante que afaste as pessoas do convívio social, a atividade física não poderá ser retirada" comemorou Cibele.
Últimas notícias
Procon Maceió divulga pesquisa de preços de itens do Dia dos Namorados
Jovem fica ferido após cair de moto na zona rural de Arapiraca
Contaminação por mercúrio coloca gestantes e bebês Munduruku em risco
Caso Henry Borel: Jairinho é condenado a 43 anos de prisão e Monique recebe perdão judicial
Suspeito foge por telhados e abandona cocaína e maconha no Jacintinho
Mulher é presa após ameaçar pessoas com faca e agredir policiais em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
