Procurador Marcelo Brabo Magalhães recebe comenda Mário Guimarães a maior honraria do parlamento municipal
Iniciativa foi do vereador Pastor Oliveira Lima (Repúblicanos) e foi aprovada por unanimidade pelo plenário da casa
A atuação do procurador da Câmara de Vereadores de Maceió, advogado Marcelo Brabo Magalhães, foi reconhecida com a entrega da Comenda Desembargador Mário Guimarães. O título é a mais alta honraria da casa e foi proposto pelo vereador Oliveira Lima (Republicanos).
Ao comentar a escolha ele lembrou que a atuação do procurador é uma referência para todos os parlamentares, já que é dele a missão de orientar e ajustar juridicamente sobre todos os projetos apresentados.
"Nosso procurador é um profissional muito respeitado no estado por suas habilidades jurídicas. Mas também é um ser humano muito acessível e humilde. Sempre que estive com ele percebemos sua atenção e a paixão que tem por esta cidade. Por isso, não poderia deixar de homenageá-lo com a comenda que dá nome a nossa casa", destacou Oliveira.
Segundo o procurador o desempenho de seu trabalho com agilidade e dedicação é reflexo do compromisso que tem com o direito desde a sua formação, há 29 anos. De lá para cá, já foram muitas as atribuições, mas sempre com o mesmo compromisso de quando fez o juramento como advogado.
"Me sinto muito honrado e atribuo essa homenagem a amizade que mantemos com todos os parlamentares, ao invés de ser mesmo por méritos próprios. Até porque sou apenas advogado e sempre advogado. Já tive a oportunidade de atuar em cargos públicos e atividades institucionais, mas na verdade sempre sou e atuo como advogado", observou Marcelo.
O presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB) prestigiou a solenidade que contou com a presença de amigos e profissionais da advocacia. Ele ressaltou que poder contar com a experiência do procurador Marcelo Brabo garante à todas as ações da casa a legalidade necessária para a tramitação dos processos e projetos de lei.
"Podemos fazer o reconhecimento de profissionais e cidadãos que são importantes para a história do município isso engrandece não só o currículo como a história do homenageado e da nossa Câmara. O doutor Marcelo Brabo é uma figura que nós temos um prazer muito grande em poder tê-lo aqui, integrando os nossos quadros. Com sua experiência ele nos traz uma segurança muito grande para todas as ações e decisões que precisam ser tomadas diariamente. Ele é merecedor desta honraria", destacou Galba.
Esse também foi o tom do pronunciamento do primeiro secretário, vereador Marcelo Palmeira. Para o parlamentar a construção da imagem do legislativo municipal tem como base suas ações administrativas e jurídicas.
"Nós encontramos nele, que foi uma indicação do presidente Galba, uma gestão muito vitoriosa. O resultado de nossas lutas e demandas tem sido obtidas graças à referência jurídica que temos. Ele é um homem de família e sempre compartilha os momentos especiais. É uma pessoa de uma convivência maravilhosa e a quem temos um respeito muito grande", completou Palmeira. Conforme lembrou a vice-presidente da CMM, vereadora Silvania Barbosa (MDB) a relação profissional de Marcelo com os colegas de parlamento já é conhecida. Por isso, optou por enfatizar a relação de amizade que foi construída ao longo dos anos."O amigo é para realmente na hora das dúvidas podermos nos socorrer. Na vida todos têm uma missão. E o senhor faz a diferença. É muito pesado defender algo onde muitas vezes querem só criticar. E o caráter de quem defende também conta muito. O senhor passou por tantos lugares e se mantém íntegro. A sua honestidade faz com que sua esposa e filhos se orgulhem muito do senhor", definiu a vereadora Silvania.
Destaque
O destaque profissional do homenageado também foi ressaltado no pronunciamento do presidente da OAB, o advogado Vagner Paes. Ele lembrou a relação profissional construída, no início de sua carreira, com o apoio de Marcelo Brabo. "Marcelo ao longo da vida não procurou se firmar como um grande advogado, mas abriu portas para a categoria por onde passou. Falo como alguém que teve a oportunidade de atuar em parceria com seu escritório, no início de minha carreira, na primeira eleição que fiz. Aquilo não só me deu a experiência necessária mas até mesmo a condição de financeira de abrir o meu primeiro escritório, há 18 anos", lembrou Paes.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
