Em evento com Tabata e Márcio França, Datena se filia ao PSB
Apresentador de televisão pode compor chapa com deputada federal na disputa para a prefeitura de São Paulo em 2024

O jornalista e apresentador de televisão José Luiz Datena se filiou nesta terça-feira (19) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A cerimônia de filiação ocorreu na sede nacional do partido, em Brasília, e contou com as presenças de Carlos Siqueira, presidente da sigla, da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) e do ministro do Empreendedorismo do governo Lula, Márcio França. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também participou.
Existe a possibilidade de Datena se juntar a Tabata para formar uma chapa do PSB para a disputa da eleição municipal em São Paulo no próximo ano.
Em uma rede social, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é filiado ao PSB, comemorou a chegada de Datena ao partido.
"Urgente, urgente‼️ Essa é a grande realidade: ele chegou. José Luiz Datena, um dos maiores comunicadores do Brasil, se filiou, hoje, ao PSB. Seja bem-vindo, Datena", afirmou Alckmin, na rede X, antigo Twitter.
Outras eleições
Apresentador do programa Brasil Urgente, da Band, Datena já ensaiou entrar para a política em outras oportunidades. No ano passado, por exemplo, o jornalista chegou a dizer que disputaria uma vaga no Senado pelo PSC, mas anunciou a desistência em junho.
No ano de 2018, o anunciou candidatura ao Senado pelo Democratas (DEM), hoje União Brasil, na chapa que elegeu João Doria (PSDB) ao governo paulista, mas também desistiu da candidatura menos de um mês depois do anúncio.
Em 2015, ele foi anunciado pré-candidato do Partido Progressista (PP) à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu da corrida eleitoral em janeiro do ano seguinte.
Últimas notícias

Colisão entre veículos é registrada em Campestre

Jomart Atacarejo incentiva saúde com espaço de alimentação saudável e atividades físicas

Ronaldo Medeiros vence disputa interna, desbanca grupo de Paulão e controlará o PT por quatro anos

Mulher é achada morta dentro de casa com sinais de estrangulamento em Marechal Deodoro

VLT de Arapiraca terá capacidade para 400 passageiros e promete facilitar transporte de estudantes da Ufal

Homem é morto a tiros enquanto dormia em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
