Infraestrutura

Avenida Jesus Cristo: Sancionado PL de Gabi Gonçalves que altera nome da principal avenida de Rio Largo

O projeto de Lei foi sancionado pelo Governador de Alagoas, e passou a valer para o trecho da AL-210, no município de Rio Largo

Por 7Segundos com Assessoria 22/12/2023 20h08
Avenida Jesus Cristo: Sancionado PL de Gabi Gonçalves que altera nome da principal avenida de Rio Largo
Avenida Jesus Cristo: Sancionado PL de Gabi Gonçalves que altera nome da principal avenida de Rio Largo - Foto: Assessoria

A sanção de Projeto de Lei (PL) n° 523/2023, de autoria da Deputada Estadual Gabi Gonçalves (PP), alterou o nome da principal via da cidade para "Avenida Jesus Cristo". A mudança entrou em vigor no último dia 18 de Dezembro, e representa não apenas um ajuste geográfico, mas também um reconhecimento da importância da fé na cidade de Rio Largo.

Junto à renovação do nome, o Executivo Municipal, realizará a inauguração das obras de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização do trecho, no próximo dia 28 de Dezembro, com a presença do Prefeito Gilberto Gonçalves, da Deputada Gabi e demais autoridades.

A Avenida Jesus Cristo, anteriormente conhecida como AL-210 ou Avenida Fernando Collor, é uma das artérias mais movimentadas da região. A proposta de alteração do nome, apresentada pela Parlamentar, teve como objetivo homenagear a cultura religiosa, na via que recepciona os motoristas e pedestres no principal acesso ao Centro da cidade.

Gabi Gonçalves, autora do PL, expressou sua satisfação com a sanção e destacou a importância da renovação do local. "Esta alteração reflete o respeito à diversidade e à pluralidade de crenças em nossa cidade. E marca também a renovação trazida pelo Prefeito Gilberto, que realizou uma grande obra de drenagem, pavimentação e sinalização que transformaram o acesso mais importante da nossa terra!", afirmou.

O Chefe do Executivo Municipal, Gilberto Gonçalves, salientou a importância do conjunto de ações em prol da avenida de acesso à terceira maior cidade de Alagoas. “Estamos concluindo uma grande obra na nova Avenida Jesus Cristo, que hoje tem novos passeios, ciclovias, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização acessível e moderna. Além disso, o trabalho da Deputada Gabi veio para transformar por completo o novo cartão postal da nossa terra!” Celebrou.

A comunidade riolarguense está convidada a participar do evento de inauguração e celebração que acontece no próximo dia 28 de Dezembro, próximo à rotatória do Aeroporto. O evento marca oficialmente a mudança de nome da Avenida Jesus Cristo junto às benfeitorias estruturais.

A Avenida Jesus Cristo está pronta para se tornar um novo capítulo na história e na vida cotidiana de Rio Largo.