Mais de 60 mil servidores alagoanos serão contemplados com reajuste do salário mínimo
Medida entra em vigor no dia 1° de janeiro de 2024
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.412 causará impacto de R$120.865.424,00 aos cofres das prefeituras alagoanas, esses valores foram apurados em pesquisa realizada pela CNM e divulgada pelos mesmo nesta quinta-feira (28).
Ainda segundo a pesquisa ao menos 66.515, que recebem até 1,5 salários mínimos, serão contemplados com o reajuste representando 2,9% dos servidores alagoanos.
As prefeituras empregam mais de 6 milhões de pessoas, sendo que 2,3 milhões recebem até um salário e meio, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2021.
O novo valor – já anunciado, mas ainda não publicado pela União – deve ser pago a todos os trabalhadores do setor público e privado, aposentados e pensionistas a partir de 1º de janeiro de 2024. A CNM aponta que o reajuste impacta, principalmente, os Municípios de pequeno porte.
Últimas notícias
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
