Novo salário mínimo de R$ 1.412 passa a valer nesta segunda-feira; entenda o que muda
Reajuste de quase 7% vale para salário e benefícios de janeiro, que serão pagos no início de fevereiro
O novo salário mínimo nacional, de R$ 1.412, passa a valer a partir desta segunda-feira (1º). O valor responde por um aumento de quase 7% (R$ 92 a mais) em comparação aos R$ 1.320 válidos até dezembro de 2023.
O cálculo tinha sido antecipado pelo g1 e inserido como previsão no Orçamento de 2024. O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi publicado na última quarta-feira (27).
Com o novo valor, quem recebe o salário mínimo (ou múltiplos dele) ou benefícios vinculados a esse valor — como o seguro-desemprego e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo — já recebe o total reajustado no início de fevereiro.
Últimas notícias
Caixa Literária incentiva leitura para alunos de Limoeiro de Anadia
Homem é retirado de casa e executado a tiros na Santa Lúcia, em Maceió
Homem é preso com pistola após colidir contra residência e tentar subornar PMs
Trio é preso com revólver e drogas durante ação policial em Arapiraca
Polícia prende suspeitos de homicídio no Vale da Perucaba, em Arapiraca
Criação do Fundo Caatinga é aprovada e fortalece estratégia de atração de investimentos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Empresa de Arapiraca é investigada por comércio de peças automotivas roubadas
