Maceió

Ronda atende mulher em surto que ficou nua no Centro de Maceió

Aparentando estar embriagada, vítima foi atendida pelo Ronda e levada para o Hospital Portugal Ramalho

Por 7Segundos com Assessoria 11/01/2024 11h11
Ronda atende mulher em surto que ficou nua no Centro de Maceió
O caso aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (10) - Foto: Divulgação

A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro atendeu o caso de uma mulher, de 44 anos, que estava em surto na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Moradora da Chã de Jaqueira, a mulher estava aparentemente sob o efeito de álcool e chegou a tirar toda a roupa e caminhar nua pela praça . O caso aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (10).

“Fomos acionados para essa ocorrência e quando chegamos ao local, encontramos a mulher completamente despida. A vítima estava em surto psicótico e, aparentemente, havia consumido bebida alcóolica. Obviamente que essa combinação acabou agravando a situação dela. Realizamos os procedimentos cabíveis e ela foi encaminhada para o Hospital Portugal Ramalho, em companha de uma de nossas guarnições operacionais, que também atendeu a ocorrência”, declarou Vanessa Castro, chefe do Social do RB.

OUTRA OCORRÊNCIA

Também nesta quarta-feira, a Equipe de Articulação e Mobilização Social foi chamada para outra ocorrência, à noite, em Jaraguá. A vítima um usuário de álcool e drogas, que acabou caindo da própria bicicleta, na Rua Sampaio Marquêz, nas proximidades do Porto, em Jaraguá. A guarnição VTR RB 04 Orla, comandada pelo subtenente Andrade deu apoio operacional à situação, garantindo a segurança de todos na localidade.

“A ocorrência nos chegou após uma pessoa que passava na rua, encontrar um rapaz que havia caído de bicicleta. Chegamos ao local onde a vítima, de 28 anos, estava sentado na calçada, com o rosto machucado e ensanguentado, e com dificuldade na fala, distorcida. Segundo ele, havia feito uso de álcool e droga. Logo em seguida, a equipe do corpo de Bombeiros chegou, realizou os primeiros atendimentos e ele foi encaminhando para o HGE”, informou Vanessa Castro.