Entretenimento

Família faz piquenique para curtir Verão Massayó com crianças

No segundo dia, a família Medeiros reuniu 15 pessoas em canteiro no estacionamento do Jaraguá

Por 7segundos 14/01/2024 08h08
Família faz piquenique para curtir Verão Massayó com crianças
Família se sentiu à vontade na área dos shows - Foto: 7Segundos

Um pouco antes da entrada do Verão Massayó tem um canteiro central com gramado. O espaço já tem os ocupantes certos para as noites do evento. A família Medeiros chegou cedo, estendeu um lençol e aproveitou a festa do seu jeito, neste sábado (14). Ao todo, 15 pessoas se reúnem para curtir o festival de forma diferenciada. Tem pai, mãe, filho, sobrinho e primo – todos juntos num verdadeiro piquenique.

No espaço, as crianças conseguem das cambalhotas, dançar, pular de forma mais livre e espontânea. A ideia surgiu para poder unir o útil ao necessário: curtir a festa com os pequenos sem se preocupar tanto. É a festa de frente para a festa. A professora Cileide Medeiros, de 44 anos, destacou que a família se sentiu mais à vontade em sair de casa e aproveitar os shows dessa forma mais tranqüila.

E eles saíram preparados do Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió: caixa térmica, lençol, cadeiras de praia e comida. O cooler, proibido de entrar no evento, foi muito utilizado por todos os familiares e ajudou a manter a temperatura das bebidas. Pegaram todos os itens, juntaram todo mundo, entraram no carro e chegaram cedo para curtir Dorgival Dantas, Raça Negra, Hungria e Pedro Sampaio.

Apesar de não estar dentro da área delimitada do evento, a professora Cileide Medeiros, de 44 anos, explicou que se sentiu segura durante todo o tempo. “Há muito policiamento e podemos ficar à vontade, deixando as crianças brincarem de forma mais livre”, destacou. Ela disse ainda que a experiência foi tão boa que pretende repetir a dose nos próximos dias.

Semblante de alegria representa a satisfação com o sucesso do evento. Foto: 7Segundos

Já na parte interna, outras crianças tentavam negociar com os pais uma permanência maior no evento. Sucesso no TikTok com dancinhas que viram trend no aplicativo entre os jovens, Pedro Sampaio era o mais popular entre o público infantil. Como ele foi o último a se apresentar no sábado, muitas crianças não conseguiram ver a apresentação do artista, porque precisavam voltar cedo para casa.

A pequena Yandê, de seis anos, aproveitava o show de Zé Neto Leão, porque não poderia ficar para o de Pedro Sampaio. A mãe, Valença Venâncio, 40 anos, disse que trouxe a menina para curtir a festa, mas que voltariam cedo para casa. “A gente veio para aproveitar um pouco da festa. Ela queria ficar para o show do DJ, mas não tem como voltarmos de madrugada. Ela precisa dormir cedo. Então, melhor ficar um pouquinho agora, se divertir um pouco e ir para casa descansar”, explicou.

Além das duas, era fácil ver no início da noite muitas famílias com crianças no estacionamento do Jaraguá. À reportagem do 7Segundos, a maioria dos pais respondeu que preferiu sondar como foi o primeiro dia e após notícias positivas, sentiu confiança em levar os filhos para o evento, considerando questões envolvendo segurança e estrutura do espaço.

Transmissão ao vivo


A transmissão ao vivo nos canais do YouTube da Antena7, Portal 7Segundos, Francês FM e TV Farol garantirá que os fãs que não puderem estar presentes fisicamente também desfrutem de cada momento deste espetáculo musical. Prepare-se para uma noite repleta de emoções e boa música no coração de Maceió.