DMTT alerta para informação falsa sobre autuação na faixa exclusiva
Agentes do órgão seguem todas as determinações do Contran
Áudios falsos que circulam em aplicativos de mensagem acusam agentes de trânsito do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió de usarem veículos não caracterizados para autuar motoristas na faixa exclusiva. Tais mensagens são falsas.
O DMTT ressalta que segue todas as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “A Internet, as redes sociais, a tecnologia em si, são ferramentas extremamente importantes nos dias de hoje. Mas é preciso ter responsabilidade ao compartilhar informações. Trabalhamos com lisura e compromisso com a população”, destacou Wanderson Freitas, coordenador Técnico de Trânsito da Diretoria de Policiamento Viário do DMTT.
O que diz o Contran
Para que possa exercer suas atribuições, o agente de autoridade de trânsito deverá estar devidamente uniformizado, conforme padrão da instituição, e no regular exercício de suas funções. Todo veículo utilizado na fiscalização de trânsito deverá estar caracterizado da forma definida pelo órgão ou entidade.
Últimas notícias
Inmet emite alerta de tempestade para três municípios de Alagoas
Manifestantes protestam por falta d’água e bloqueiam BR-101 em São Brás
Flávio fugiu com a família para os EUA e pedirá asilo político a Trump
Dia do Servidor: judiciário funciona em regime de plantão nesta quarta (28)
Jovem é cercado por motociclistas e executado a tiros no bairro Santa Amélia
Casal anuncia manutenção programada no Sistema Pratagy, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
