Polícia

Preso acusado de importunação sexual contra menina de 13 anos

A ação ocorreu após denúncia dos genitores da menina que relataram a conduta criminosa do acusado

Por 7Segundos com Assessoria 02/02/2024 09h09
Preso acusado de importunação sexual contra menina de 13 anos
O acusado foi encaminhado à delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais - Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia do 115º Distrito Policial de São José da Lage (115ºDP), sob a coordenação do delegado Claudemiltkson Benemarcan, realizaram a prisão em flagrante, nesta quinta-feira (1º), de um homem, de 50 anos, acusado pelo crime de importunação sexual contra uma menina de 13 anos.

A ação ocorreu após denúncia dos genitores da menina que relataram a conduta criminosa do acusado, que é marido da avó da vítima.

De acordo com as testemunhas, o acusado iniciou a aproximação com a vítima através do envio mensagens pelo Whatsapp, fazendo propostas de cunho sexual, mandando fotografias de suas partes íntimas, na tentativa de convencer a menina a manter relações sexuais com ele.

A família, ao tomar conhecimento do fato, chegou a intervir conversando com o acusado, porém as mensagens continuaram e, insatisfeito, ele passou a fazer ameaças, dizendo que se chamassem a polícia iria tocar fogo na casa e que faria algum mal à vítima.

Diante desses fatos, os pais da menina procuraram a delegacia e apresentaram o telefone celular da vítima, com as últimas mensagens, bem como os "prints' de diversas outras investidas e fotografias enviadas pelo acusado com explícito teor sexual e libidinoso.

Após o recebimento da denúncia, a equipe da distrital com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Jose da Laje, se deslocaram até o endereço do suspeito, no Conjunto Armando Lira, e realizaram sua prisão.

Em seguida, o acusado foi encaminhado à delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais.