Segurança Pública conscientiza foliões sobre importância do Disque-denúncia
Equipes do canal de denúncia entregaram panfletos durante desfile de blocos na orla de Maceió
Equipes da Chefia do Disque-denúncia reforçaram as ações preventivas durante as prévias carnavalescas de Maceió. Durante o último fim de semana, integrantes do setor da Secretaria de Estado da Segurança Pública estiveram conscientizando os foliões sobre o importante canal de denúncia da pasta.
De acordo com a chefe do Disque-denúncia, Eliane Araújo, a panfletagem realizada durante os blocos de carnaval foi uma ótima oportunidade para divulgar ainda mais como a população pode colaborar com as forças de segurança no combate ao crime.
“Foram momentos ímpar de transmissão de conhecimento e, claro, para atrair ainda mais o apoio das pessoas contra a criminalidade. Os foliões sabem que podem contar com o canal do 181 não só nesse período de festa, mas durante o ano inteiro, pois estamos trabalhando diariamente para coibir ações delituosas com essa participação efetiva da população”, reforçou ela, lembrando que muitas prisões e apreensões foram realizadas a partir das denúncias recebidas.
Durante a entrega de panfletos informativos, os agentes de segurança também falaram sobre os principais crimes cometidos nesse período durante os festejos de rua. Um deles é o assédio sexual contra mulheres.
“Estivemos conversando com as mulheres e também com os homens sobre a importância de saber o que fazer nesses casos. Para eles, reforçamos a conscientização sobre os limites das ações que podem resultar em autuações criminais. Apresentamos um violentômetro, que vai desde comportamentos que devem receber atenção, quanto de perigo, quando a vida das mulheres já está em risco. Um bate-papo essencial e esperamos ter cada vez mais foliões conscientes”, concluiu Eliane.
O Disque-Denúncia se tornou uma importante ferramenta de informações, que serve como elo entre a Segurança Pública e a população. Para contribuir com o trabalho das forças policiais, os cidadãos podem denunciar diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, roubos ou a localização de pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça. As ligações anônimas e gratuitas podem ser feitas pelo número 181. As informações também podem ser repassadas através do site https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
