JHC fala sobre Fundo de Amparo ao Morador em mensagem dirigida à Câmara
A Câmara de Vereadores de Maceió retornou aos trabalhos nesta terça-feira (06)

O prefeito de Maceió, JHC (PL), aproveitou a mensagem anual direcionada ao Poder Legislativo na volta do recesso, para informar que trará mais esclarecimentos sobre o Fundo de Amparo ao Morador. O anúncio ocorreu durante Sessão Solene na Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (06).
Na mensagem lida pelo secretário de Governo, Júnior Leão, JHC informou que nos próximos dias irá anunciar mais detalhes sobre o fundo que foi criado com o objetivo de dar apoio financeiro, psicológico, jurídico, além de isenções tributárias à vítimas do afundamento do solo em decorrência da exploração de Sal-gema pela mineradora Braskem.
O Fundo de Amparo ao Morador (FAM) foi criado em 2023 e pretende usar parte do dinheiro proveniente do acordo firmado entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem. Até o presente momento, a comissão responsável por gerir o fundo não havia dado esclarecimentos sobre seu funcionamento.
“Recuperamos R$ 2,6 bilhões em perdas ao município”, disse o prefeito sobre os acordos firmados com a mineradora. Esse dinheiro, de acordo com JHC, tem sido usado para melhorar a oferta de saúde, com a aquisição do Hospital do Coração, e a criação do Fundo de Amparo ao Morador.
Mensagem do prefeito
A mensagem enviada pelo prefeito JHC aos vereadores da capital foi de agradecimento às contribuições da Câmara em apreciar as matérias de importância para o Executivo. “Parceria que rendeu muitas vitórias. Não é uma parceria mecânica”.
A mensagem destaca obras de destaque da gestão JHC, como o Renasce Salgadinho, Brota na Grota, Saúde da Gente, além de elevar Maceió à uma das cidades mais procuradas por turistas.
Além de prometer mais detalhes sobre o FAM, o prefeito anunciou que abrirá mais de quatro mil vagas em creches para crianças de 0 a 4 anos.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
