Emprego

Mais de 22 mil pessoas estão inscritas no Concurso Nacional Unificado em Alagoas

Inscrições estarão abertas até a sexta-feira (9)

Por 7Segundos 07/02/2024 10h10
Mais de 22 mil pessoas estão inscritas no Concurso Nacional Unificado em Alagoas
6.640 vagas estão sendo ofertadas no Concurso Público Nacional Unificado - Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

De acordo com um balanço divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 22.849 pessoas estão inscritas em vagas para o estado de Alagoas no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). No país todo, já foram registradas mais de um milhão e meio de inscrições, que iniciaram no dia 19 de janeiro e vão até esta sexta (9).

São 6.640 ofertadas pelos oito editais do Concurso em todo grande parte do território brasileiro, incluindo capitais e cidades do interior. Em Alagoas, há vagas ofertadas em diversas cidades, com a maioria destas sendo para Maceió.

Vagas em Alagoas

O Concurso disponibilizou cinco cargos possíveis em Alagoas, sendo três pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e dois pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o Incra é possível concorrer pelos seguintes cargos:

Analista Administrativo;
Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário;
e Engenheiro Agrônomo, todos para a capital do estado.

Já o IBGE disponibilizou os cargos de:

Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, para Maceió;
e Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, para Delmiro Gouveia, Viçosa, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Maceió, Penedo e Santana do Ipanema.

A inscrição para os cargos de nível médio é R$ 60 e R$ 90 para cargos de nível superior, sendo possível realizar pedido de isenção. Vale ressaltar que a inscrição só é confirmada mediante o pagamento ou a aprovação do pedido de isenção.