Maceió

Tempestade durante a madrugada causa estragos e interrupção de energia nos quatro cantos de Maceió

Equatorial informou que equipes estão atuando para resolver o problema

Por 7Segundos 11/02/2024 11h11 - Atualizado em 11/02/2024 11h11
Tempestade durante a madrugada causa estragos e interrupção de energia nos quatro cantos de Maceió
Tempestade causa estragos e interrupção de energia em Maceió - Foto: Reprodução

Uma tempestade que atingiu a capital alagoana na madrugada deste domingo (11), deixou diversos bairros sem energia elétrica e causou estragos em diferentes pontos da cidade. Moradores de áreas como Farol, Feitosa, Gruta, Ponta Verde, Pajuçara e Magabeiras relataram interrupções no fornecimento de energia, enquanto semáforos em importantes cruzamentos da Avenida Fernandes Lima e em outras localidades amanheceram desligados.

Na noite de sábado, a força dos ventos fez com que um coqueiro tombasse na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Jatiúca, próximo à curva do Posto Sete. Outdoors ao longo da Avenida Josepha de Melo, em Cruz das Almas, também não resistiram à ventania, sendo derrubados.

A situação se estendeu para a Região Metropolitana de Maceió, afetando dois polos tradicionais carnavalescos. Tanto Barra de São Miguel, no Litoral Sul, quanto Paripueira, no Litoral Norte, precisaram suspender suas festas de carnaval devido à chuva intensa e aos fortes ventos.

Além dos transtornos urbanos, a interrupção de energia afetou a rotina dos moradores, causando preocupação e mobilizando equipes de manutenção para os reparos necessários. A previsão é de que os trabalhos de recuperação se estendam ao longo do dia.

Autoridades locais alertam a população para precauções adicionais, especialmente em relação a objetos que possam representar riscos durante ventanias. Equipes de emergência estão mobilizadas para lidar com possíveis incidentes relacionados à tempestade.

A Defesa Civil e as concessionárias de energia trabalham para normalizar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível. Enquanto isso, os moradores afetados enfrentam as consequências da tempestade que deixou sua marca na capital alagoana.

Em nota, a Equatorial informou que está atuando para o restabelecimento de energia na capital e em cidades do interior. Confira:

A Equatorial Alagoas informa que, desde a madrugada deste domingo, ampliou o número de equipes em operação para atender as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica. A empresa registrou aumento no número de chamados, provocados pelas fortes ventanias e tempestades com registros de descargas atmosféricas, que atingiram o estado de Alagoas.

A Distribuidora está em alerta, acompanhando as condições climáticas e empenhada para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.

Devido as ventanias e as descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia.

REGISTROS – Os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.<... E PERIGOS – Já os casos específicos de ocorrência com fios partidos nas vias públicas, o chamado deve ser feito exclusivamente pelo número 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.

A empresa orienta que mantenham distância de fios rompidos, sinalize a área para que ninguém se aproxime e chame imediatamente a Equatorial. Caso haja vítimas, a empresa também orienta o cliente em acionar o Corpo de Bombeiros no telefone 193.