Após vídeo de um artista falando sobre ‘baseado’ na Câmara, Teca Nelma diz que audiência foi produtiva
Leonardo Dias e Siderlane Mendonça haviam tecido críticas quanto à postura de Teca por não ter silenciado o microfone do artista
A vereador Teca Nelma (PSD) foi à tribuna da Câmara Municipal de Maceió, na Sessão desta terça-feira (20), para prestar esclarecimentos sobre a Audiência Pública que debateu políticas de incentivo à cultura. A vereadora aproveitou a oportunidade para rebater as críticas sobre sua postura na audiência.
Teca Nelma contou o quanto a audiência foi propositiva e lamentou que os cortes que tenham se difundido pela mídia tenham sido as falas de um artista que, durante seu discurso, fez apologia às drogas. (Confira aqui).
“Foi a minha experiência em uma situação como essa. Não tenho como controlar todas as falas que são ditas dentro da audiência. Não conheço o cidadão que veio aqui e fez a sua fala. Todo o setor cultural que estava aqui presente pensa que ele deslegitima muito mais o debate cultural, com falas como essas, do que as falas positivas que foram ditas anteriormente a dele.
Na mesma sessão, o vereador Leonardo Dias, que teve o microfone cortado por Teca na referida audiência, criticou a postura da vereadora em ter deixado que o artista falasse sem ser interrompido.
“É preciso que essa Casa repudie. O cidadão nos chamou de ‘corja’ de vereadores. Corja remete à canalha. Ele não foi repreendido”, disse Leonardo Dias.
“Infelizmente veio um rapaz e usou o seu tempo de fala para fazer apologia à drogas e transformou essa Casa em um circo. O vídeo viralizou e ganhou os portais”, contou Dias.
Nas redes sociais, Siderlane Mendonça (PL), comentou sobre o assunto: “Uma sessão que era pra tratar sobre a valorização da cultura, um indivíduo vai fazer apologia ao uso de drogas. Infelizmente, por falta de postura da vereadora Teca Nelma, em não ter desligado o microfone desse indivíduo, o vídeo dele está sendo viralizado”, disse o vereador.