Turismo

Investimentos no Turismo elevam contratações em bares e restaurantes de Maceió

Setor comemora geração de empregos

Por 7Segundos com Assessoria 22/02/2024 21h09
Investimentos no Turismo elevam contratações em bares e restaurantes de Maceió
Investimentos no Turismo elevam contratações em bares e restaurantes de Maceió - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

“As ações da Prefeitura divulgando e impulsionando o destino Maceió têm reflexo direto na geração de empregos”. A afirmação é de Marcos Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel – AL).

A entidade comemora os postos de trabalho gerados a partir do aumento de visitantes que procuram a capital alagoana como opção para aproveitar as férias e momentos de lazer. “O setor que mais emprega no Turismo é o de bares e restaurantes. Essas contratações vão do pessoal do atendimento até a cozinha”, disse o presidente da Abrasel.

Os empregos nos bares e restaurantes de Maceió têm reflexo nos dados relativos ao aquecimento do mercado de trabalho na cidade. A taxa de desemprego em Maceió é de 8,4%, a menor dos últimos 12 anos, como aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as ações da Prefeitura estão investimentos em serviços de infraestrutura na cidade, divulgação do destino Maceió e captação de novos voos.

Batalha destaca também que, mesmo na baixa temporada, os estabelecimentos permanecem com os colaboradores contratados na alta estação. “O turismo é cíclico, então a gente sabe que há os períodos menos aquecidos, mas, ainda assim, os empresários continuam com estes funcionários, uma vez que o movimento nos bares e restaurantes permanece com bom fluxo de clientes”, encerrou o presidente da Abrasel-AL.