Segurança

Em São Paulo, Paulo Dantas busca parcerias para segurança pública

overnador esteve na capital paulista em reunião com seu colega paulista para tratar de combate à criminalidade

Por 7Segundos com Assessoria 23/02/2024 08h08
Em São Paulo, Paulo Dantas busca parcerias para segurança pública
Secretário Flávio Saraiva, Tarcísio de Freitas, Paulo Dantas e Delegado José Carlos - Foto: Jennifer Glass

Na tarde dessa quinta-feira (22), o governador Paulo Dantas se reuniu com o governador paulista, Tarcísio de Freitas. No encontro, acompanhado do secretário de Segurança, Flávio Saraiva, e do adjunto José Carlos André dos Santos, Paulo Dantas tratou estabelecer parcerias com o Estado de São Paulo para combater a criminalidade em Alagoas.

A Secretaria de Segurança Pública deslocará servidores, já no mês de março, para entender como São Paulo atua para combater a criminalidade, buscando levar para Alagoas as melhores práticas de gestão, com emprego de tecnologia, uso de inteligência e formação e aperfeiçoamento da tropa.

Nos últimos anos, Alagoas diminuiu o número de homicídios em 50%, e as estatísticas estão melhorando mês a mês, mas o objetivo do Governo do Estado é reduzir ainda mais a criminalidade e as mortes violentas. “Queremos alcançar os patamares de São Paulo, que possui os melhores números do país em Segurança Pública. Por isso, nós viemos aquino Palácio dos Bandeirantes buscar este intercâmbio, para levar para Alagoas bons projetos. Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos alagoanos e isso certamente passa pela melhoria contínua da segurança pública”, ressaltou Paulo Dantas.

Para o governador Tarcísio de Freitas, a integração dos Estados no combate ao crime é fundamental. “O crime rompeu fronteiras e as polícias precisam trabalhar juntas”, disse.

Nos últimos anos, Alagoas diminuiu o número de homicídios em 50%, e as estatísticas estão melhorando mês a mês, mas o objetivo do Governo do Estado é reduzir ainda mais a criminalidade e as mortes violentas. “Queremos alcançar os patamares de São Paulo, que possui os melhores números do país em Segurança Pública. Por isso, nós viemos aqui no Palácio dos Bandeirantes buscar este intercâmbio, para levar para Alagoas bons projetos. Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos alagoanos e isso certamente passa pela melhoria contínua da segurança pública”, ressaltou Paulo Dantas.

Para o governador Tarcísio de Freitas, a integração dos Estados no combate ao crime é fundamental. “O crime rompeu fronteiras e as polícias precisam trabalhar juntas”, disse.