Projeto do Governo é aprovado na ALE para conceder bonificação aos servidores da Educação
Medida contempla profissionais efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício

De iniciativa do Governo de Alagoas, o Projeto de Lei que concede bonificação extraordinária para os servidores da Educação, foi aprovado na tarde de quinta-feira (22), pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Agora, o projeto será encaminhado ao governador Paulo Dantas para ser sancionado.
A bonificação é um reconhecimento ao engajamento dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na execução das ações do Programa Escola 10 no ano letivo 2023, com destaque para a mobilização e participação recorde na Prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício serão contemplados com a bonificação, recebendo o equivalente a 50% do valor pago quando do repasse do 13º salário, em 2023.
O projeto de lei foi enviado para Assembleia Legislativa no final de dezembro do ano passado, quando o governador também sancionou o novo Plano de Cargos e Carreiras do Magistério e assinou as leis sobre a gratificação de difícil acesso, bem como o auxílio-alimentação.
“Com esse projeto, buscamos garantir uma bonificação aos profissionais da Educação como forma de reconhecer o empenho de todos, especialmente no que diz respeito ao Cartão Escola 10, que segue combatendo a evasão escolar, fortalecendo a aprendizagem na rede estadual de ensino e, com isso, transformando cada vez mais vidas nos 102 municípios alagoanos”, disse o governador Paulo Dantas, em mensagem enviada aos parlamentares e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 2 de janeiro.
Secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, por sua vez, também celebrou a notícia. “Os servidores da Educação foram fundamentais para que obtivéssemos êxito em várias ações empreendidas pela Seduc em 2023, o que inclui a participação recorde de 94% dos nossos estudantes na Prova SAEB, bem como a mobilização gigantesca para inscrever e preparar nossos alunos para o Enem. Todos também foram decisivos para o sucesso de programas como o Professor Mentor e o Vem Que Dá Tempo, que segue reconduzindo cada vez mais pessoas à sala de aula. Esta bonificação, portanto, vem para reconhecer a dedicação dos profissionais que tanto contribuem para que alcancemos uma educação pública de qualidade”, analisou.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
