Em 2024, Alagoas será o melhor estado do Brasil para ter um carro elétrico
Estado terá melhor malha de carregadores rápidos neste ano

Os alagoanos que compraram veículos elétricos têm muito a comemorar. A notícia chegou em primeira mão e a redação do 7 segundo foi apurar. É a chegada da Startup BR Super Carga ao estado de Alagoas. Com foco na instalação de carregadores rápidos a empresa chega com a proposta de tornar viável qualquer viagem muito mais rápida para os alagoanos proprietários de veículos 100% elétricos.
Um gargalo que incomoda quem quer fazer viagens rápidas, mas dependem de carregadores muito lentos. “Nossa startup já está presente em alguns estados do Nordeste e Alagoas foi escolhida por incentivar a mobilidade elétrica. Recentemente tivemos a notícia do IPVA zero no estado e isso aquece as vendas gerando uma demanda reprimida que vamos agora solucionar” afirmou Flávio Carneiro CEO da Empresa.
Os dois primeiros carregadores do tipo CCS2 já estão em funcionamento na Carajás Home Center da Mangabeiras e na BR-101 no município de Junqueiro, no Engenho do Queijo. “A ideia é que você consiga carregar seu carro de forma rápida enquanto desfruta de um ambiente com alimentação, climatizado, com wi-fi e toda a comodidade que os nossos parceiros oferecem.
A empresa investirá em mais 10 novos carregadores rápidos que devem ser instalados nos próximos meses dando a Alagoas o status de primeiro estado 100% coberto por carregadores rápidos no Brasil.
As concessionárias de veículos receberam com animação a chegada da BR Super Carga a Alagoas. Segundo o gerente da Volvo Gama, Marcos Morais “O governo de Alagoas zerou o IPVA para veículos elétricos e agora com a chegada dos carregadores rápidos as vendas dos veículos elétricos que estão aquecidas devem aumentar ainda mais”
Para utilizar as estações o cliente deve baixar o aplicativo da BR Super Carga está disponível na app store e na play store e seguir as instruções.
Últimas notícias

Jovem é morto a tiros no bairro do Clima Bom, em Maceió

Maria Leide Noia é a Miss Grand Alagoas 2025 e se prepara para brilhar no cenário nacional

PM apreende 29 armas de fogo e 11 kg de drogas na última semana de maio em Alagoas

Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca desativa perfil nas redes sociais

Parada programada afeta abastecimento para Junqueiro e São Sebastião

Homem expulso de posto volta de carro e quase atropela clientes que bebiam no local
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
