Tecnologia

Em 2024, Alagoas será o melhor estado do Brasil para ter um carro elétrico

Estado terá melhor malha de carregadores rápidos neste ano

Por 7Segundos com assessoria 24/02/2024 15h03
Em 2024, Alagoas será o melhor estado do Brasil para ter um carro elétrico
Estado terá melhor malha de carregadores rápidos neste ano - Foto: Reprodução/Assessoria

Os alagoanos que compraram veículos elétricos têm muito a comemorar. A notícia chegou em primeira mão e a redação do 7 segundo foi apurar. É a chegada da Startup BR Super Carga ao estado de Alagoas. Com foco na instalação de carregadores rápidos a empresa chega com a proposta de tornar viável qualquer viagem muito mais rápida para os alagoanos proprietários de veículos 100% elétricos.

Um gargalo que incomoda quem quer fazer viagens rápidas, mas dependem de carregadores muito lentos. “Nossa startup já está presente em alguns estados do Nordeste e Alagoas foi escolhida por incentivar a mobilidade elétrica. Recentemente tivemos a notícia do IPVA zero no estado e isso aquece as vendas gerando uma demanda reprimida que vamos agora solucionar” afirmou Flávio Carneiro CEO da Empresa.

Os dois primeiros carregadores do tipo CCS2 já estão em funcionamento na Carajás Home Center da Mangabeiras e na BR-101 no município de Junqueiro, no Engenho do Queijo. “A ideia é que você consiga carregar seu carro de forma rápida enquanto desfruta de um ambiente com alimentação, climatizado, com wi-fi e toda a comodidade que os nossos parceiros oferecem.

A empresa investirá em mais 10 novos carregadores rápidos que devem ser instalados nos próximos meses dando a Alagoas o status de primeiro estado 100% coberto por carregadores rápidos no Brasil.

As concessionárias de veículos receberam com animação a chegada da BR Super Carga a Alagoas. Segundo o gerente da Volvo Gama, Marcos Morais “O governo de Alagoas zerou o IPVA para veículos elétricos e agora com a chegada dos carregadores rápidos as vendas dos veículos elétricos que estão aquecidas devem aumentar ainda mais”

Para utilizar as estações o cliente deve baixar o aplicativo da BR Super Carga está disponível na app store e na play store e seguir as instruções.