Guardas Municipais já representam 25% das forças de segurança no Estado
São 375 mulheres e 2.492 homens; distribuídos em 57 cidades
As guardas municipais já representam 25% de toda a força de segurança em Alagoas, e no país cresceram mais de 35% na última década, contrastando com o encolhimento das forças policiais estaduais, indica estudo divulgado hoje (27) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
No Estado são 10.832 agentes, para 6.960 na Polícia Militar; 1.073 para o Corpo de Bombeiros; 1.810 para Polícia Civil, 117 para Perícia Técnica, 872 para a Polícia Penal e 2.777 guardas municipais.
Na última categoria são 375 mulheres e 2.492 homens; distribuídos em 57 cidades.
São Miguel dos Campos possui mais do que 50 mil habitantes e, também, excederam o número de guardas municipais autorizados. Por um lado, o próprio Estatuto das Guardas prevê que, em caso de haver redução populacional, apurada pelo IBGE, posterior à criação das Guardas e da contratação de seus integrantes, não será necessário demitir quem já estivesse no exercício de suas funções.
E como o Censo 2022 apontou a redução de população em muitos municípios ante às estimativas oficiais até então vigentes, é necessário cautela na análise.
Últimas notícias
Corpo de segundo jovem desaparecido no Rio Ipanema é localizado após emergir em área de buscas
Maceió inicia circulação do Ônibus da Mulher para ampliar proteção às passageiras
Jovem é agredida por companheiro dentro de circo e polícia encontra armas escondidas em matagal
Câmara Municipal empossa Rodrigo Cunha como prefeito de Maceió
Motorista diz ter confundido pedais antes de atropelamento que matou irmãos alagoanos
Rodrigo Cunha assume comando da Prefeitura de Maceió e promete dar continuidade à gestão
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
