Maceió

Prefeitura incentiva autonomia financeira com Feira da Mulher Empreendedora

Evento acontece no espaço 'Maceió é Massa', na Ponta Verde, e prossegue até o dia 10 de março

Por 7Segundos com Assessoria 04/03/2024 10h10
Prefeitura incentiva autonomia financeira com Feira da Mulher Empreendedora
Artesanato e gastronomia são destaques nos estandes da Feira da Mulher Empreendedora - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió está promovendo a segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora. Realizada no espaço "Maceió é Massa", localizado no Marco dos Corais, na Ponta Verde, a feira é um verdadeiro marco para o empreendedorismo feminino na capital alagoana.

O evento, que teve início na última sexta-feira (1º), é uma verdadeira celebração do talento e da dedicação de quase 100 mulheres empreendedoras locais. Das 16h às 22h, o espaço está aberto ao público, oferecendo uma experiência gratuita para explorar uma ampla variedade de produtos, desde artesanatos únicos até delícias gastronômicas preparadas pelas mãos habilidosas das mulheres alagoanas.

Rebeca Moraes, diretora de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria Municipal de Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semuc), ressaltou a importância da segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora em Maceió, que está contemplando mulheres empenhadas em alavancar os seus negócios.

"Nesta edição, demos prioridade ao artesanato e a serviços feitos à mão, que são características marcantes do nosso mercado local", afirma Rebeca. "Desde crochê, macramê, artesanato tradicional até opções gastronômicas, há algo para todos os gostos", completou.

Para muitas das participantes da exposição, como Ana Cristina, uma empreendedora do ramo gastronômico, a feira representa uma oportunidade única de alcançar um público mais amplo para seus produtos.

"Eu vendo meus salgados e doces na redondeza da minha casa para os meus vizinhos, e eu amei a oportunidade que a Prefeitura e a Secretaria da Mulher nos deram aqui", compartilha Ana. "É um espaço para nós mulheres empreendedoras divulgarmos nosso trabalho e nos conectarmos com a comunidade", pontuou a empreendedora.

Dona Iracelda Mouzinho expressou sua admiração pela Feira da Mulher Empreendedora, ao visitar o local, destacando sua importância no impulso da presença feminina no mercado de trabalho.

"Eu achei muito importante para o impulso da mulher no mercado de trabalho", destaca Iracelda, enfatizando a relevância da iniciativa para promover a participação ativa das mulheres no cenário profissional. "A mulher em si tem muito valor, e eu acho que essa feira é fundamental para impulsionar o crescimento delas."

Dayana Maria é artesã do ramo de joias, está participando pela primeira vez do evento e disse estar extremamente grata pela oportunidade de expor os seus produtos e talento.

“A experiência está sendo maravilhosa. É a primeira vez que eu estou participando da feira. Eu estava muito ansiosa para divulgar o meu trabalho. Sou muito grata ao prefeito JHC e a secretária Ana Paula pela oportunidade de aumentar a minha renda e divulgar as minhas joias”, contou.