Polícia

Polícia Militar apreende armas e drogas em ações em Maceió e no interior

Houve apreensão de um revólver em Penedo e de comprimidos no Tabuleiro do Martins

Por 7Segundos com Assessoria 13/03/2024 15h03
Polícia Militar apreende armas e drogas em ações em Maceió e no interior
Guarnição RAIO 01 apreendeu 78 caixas de comprimido Rohypnol e um aparelho celular após denúncia de populares - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas registrou a apreensão de duas armas de fogo e drogas nesta terça-feira (12), em ocorrências registradas em Maceió, Região Metropolitana e no município de Penedo.

Por volta do meio-dia, uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º BPM apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições de mesmo calibre intactas, além de dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 2.790, em espécie. A apreensão ocorreu em um trecho da AL 110, na rodovia Hélio Nogueira Lopes, em Penedo.

A equipe policial retornava do patrulhamento no Povoado Itaporanga quando avistou dois indivíduos em uma moto, em atitude suspeita. Durante a abordagem, a arma foi encontrada com o garupa. A dupla foi conduzida para o Centro Integrado da Segurança Pública (CISP) do município, para a realização dos procedimentos.

À tarde, uma abordagem do 1º BPM a um veículo, no bairro do Trapiche da Barra, resultou na apreensão de mais um revólver calibre 38, com numeração suprimida e duas munições de mesmo calibre intactas.

A arma foi encontrada após denúncia de populares sobre tráfico de drogas na região, e estava dentro do veículo, de cor preta, em poder de uma mulher, que foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes.

Apreensões de drogas


As ocorrências envolvendo tráfico de drogas foram registradas por equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (RAIO) e 4ª Companhia Independente.

Por volta das 18 horas, no bairro do Tabuleiro do Martins, a guarnição RAIO 01 apreendeu 78 caixas de comprimido Rohypnol e um aparelho celular, após denúncia de populares sobre tráfico de drogas. O material foi encontrado com um homem de 26 anos, que ao avistar a guarnição tentou se desfazer de uma sacola com quatro caixas do comprimido.

Ao ser indagado, ele indicou que havia maior quantidade do material escondida em um terreno próximo ao local da abordagem, onde foram encontradas mais 74 caixas. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes.

À noite, uma guarnição da 4ª Companhia Independente apreendeu em uma região de mata na Praia do Francês, município de Marechal Deodoro, 185 gramas de maconha, sete bombinhas prontas e embalagens para acondicionamento do material entorpecente.

A maconha estava em poder de um jovem de 19 anos, que preparava a droga para venda no momento em que foi surpreendido pela abordagem. Outros dois homens estavam no local, mas conseguiram fugir por uma região de mangue. A ocorrência também foi encaminhada à Central de Flagrantes.