Seinfra, Semarh e SNSH debatem desenvolvimento das obras incluídas incluídas no Novo PAC
Entre as obras discutidas estão a construção do trecho V do Canal do Sertão e o Programa Minha Casa, Minha Vida
O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (14), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gino César, o diretor do departamento de obras hídricas e apoio a estudos sobre segurança hídrica da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), Kleyber Oliveira da Nóbrega, além de superintendentes e técnicos do próprio órgão para tratar das obras do PAC em Alagoas.
“É importante esse trabalho integrado das secretarias para o andamento das obras hídricas em todo o estado de Alagoas, assim como a participação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica. Com isso conseguiremos levar mais água para a população, garantindo mais qualidade de vida e mais dignidade para o povo alagoano”, declarou Rui Palmeira.
Com mais obras incluídas no Novo PAC, do Governo Federal, Alagoas receberá incentivos para dar celeridade a obras estruturantes, que trarão desenvolvimento para o estado. Algumas dessas obras são a construção do trecho V do Canal do Sertão e as obras de moradias, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento total de recursos já destinados para Alagoas é de aproximadamente R$ 15,4 bilhões.
O Canal do Sertão Alagoano é a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas, e uma das maiores do Nordeste, sendo implantado pelo Governo de Alagoas em convênio com o Governo Federal. Quando concluído, o empreendimento irá beneficiar 42 municípios e mais de um milhão de alagoanos, sendo útil no abastecimento urbano, rural e também para a irrigação de plantações. O projeto do Canal do Sertão abrange a construção de oito barragens, sendo quatro na região do Vale do Paraíba e quatro na região do Vale do Mundaú, além das obras da bacia leiteira, fundamental para melhorar o fornecimento de água na região.
Para o secretário Gino César, a integração entre o Governo Federal e o Governo de Alagoas é importante, uma vez que a prioridade para o estado é a construção do quinto trecho do Canal do Sertão.
Também estiveram presentes na reunião, representando a Seinfra, o superintendente de Habitação, Mac Lira, o superintendente de Infraestrutura Hídrica, Alexandre Barros, o superintendente de Projetos Especiais e Infraestrutura Hídrica Eduardo Ribeiro. Pela Semarh, o superintendente de Recursos Hídricos, Jorge Briseno e o assessor de Governança e Transparência, Max Luis.
Últimas notícias
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
Homem é assassinado a tiros em bar no município de Girau do Ponciano
Homem se tranca em banheiro de apartamento para evitar agressões da companheira em Arapiraca
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
