Justiça

Acusado de matar homem dentro de ônibus vai a júri na quarta (20)

Felipe Cristiano será julgado por homicídio qualificado no Tribunal do Júri

Por 7Segundos com assessoria 18/03/2024 11h11
Acusado de matar homem dentro de ônibus vai a júri na quarta (20)
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Itawi Albuquerque

O réu Felipe Cristiano da Silva, acusado de matar Renilson Freire de Souza, em novembro de 2021, vai a júri nesta quarta (20). A motivação do crime seria porque a vítima não aceitou que o denunciado entrasse no ônibus sem máscara de proteção contra Covid-19.

Felipe Cristiano será julgado por homicídio qualificado no Tribunal do Júri que acontecerá a partir das 8h30, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

De acordo com os autos, o acusado assassinou a vítima utilizando instrumento perfurocortante. O crime ocorreu dentro de um coletivo da linha Benedito Bentes/Ponta Verde.

O caso


Consta no processo que o denunciado entrou no ônibus pela porta de trás, sem pagar e sem a máscara de proteção, item até então obrigatório no combate à Covid-19. Após isso, iniciou-se uma confusão, pois os demais passageiros exigiam que Felipe colocasse a máscara ou descesse do ônibus.

Então, Renilson tentou empurrá-lo para fora do ônibus, quando o acusado reagiu desferindo golpes de faca contra ele, levando-o à morte. Ao ser interrogado, Felipe confessou o crime e afirmou que não tinha a intenção de matá-lo, apenas de se defender.