Greve dos servidores do Ifal só deve iniciar 03 de abril, diz sindicato
Apenas os técnico-administrativos da Ufal estão em greve

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ainda não estão em greve. O Sindicato dos Trabalhadores das Instituicoes de Ensino Tecnico Federal de Alagoas (Sintietfal) informou que a greve só deve iniciar no dia 03 de abril.
Os profissionais pedem reestruturação das carreiras, melhores salários, revogação do Novo Ensino Médio, revogação de portarias, decretos e MPs que atacariam o serviço público e recomposição orçamentária da Rede Federal de Educação.
Segundo o órgão, no dia 27 de março ocorrerá uma Assembleia Geral para deliberar acerca da adesão à greve.
Greve da Ufal
A greve que iniciou nessa quarta-feira (20), dos técnico-administrativos é exclusivamente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os profissionais estão parados por tempo indeterminado e pedem aumento salarial, reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e a equiparação de benefícios.
A greve foi aprovada por unanimidade em uma assembleia realizada na última quarta-feira (14) pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Ufal (Sintufal).
Últimas notícias

Jovem é morto a tiros no bairro do Clima Bom, em Maceió

Maria Leide Noia é a Miss Grand Alagoas 2025 e se prepara para brilhar no cenário nacional

PM apreende 29 armas de fogo e 11 kg de drogas na última semana de maio em Alagoas

Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca desativa perfil nas redes sociais

Parada programada afeta abastecimento para Junqueiro e São Sebastião

Homem expulso de posto volta de carro e quase atropela clientes que bebiam no local
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
