Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Maceió

Homem recebeu voz de prisão pelo porte ilegal de arma localizada na residência da sogra do irmão

Por 7segundos 24/03/2024 09h09
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Maceió
Guarnição da Rotam - Foto: Ilustração

Uma guarnição das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite deste sábado (23), estava em patrulhamento pelas ruas do bairro do Jacintinho quando foram surpreendidos por um indivíduo com um volume próximo a cintura.

O suspeito, que estava na calçada de uma Vila com um grupo de pessoas, foi abordado e constataram que o volume se tratava de um aparelho celular. Os policiais conversaram com o indivíduo, e descobriram que o homem reside em Paripueira, região metropolitana, e que estaria em Maceió visitando seu irmão.

Ao ser questionado sobre seus pertences, o suspeito afirmou que estariam na casa da sogra do irmão, a guarnição se deslocou ao local indicado, e chegando na residência, foi encontrada uma mochila com uma espingarda de calibre 28 e 4 munições de calibre 28 intactas.

O homem afirmou ser o proprietário da arma e das munições, diante do ocorrido o homem foi preso e encaminhado até a Central de Flagrantes onde foi autuado pelo porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.

O homem ficou sob custodia da Polícia Civil.