Comissão Externa que Acompanha o Afundamento do Solo em Maceió irá entregar documentos para CPI da Braskem
Para o coordenador da comissão externa, deputado Alfredo Gaspar, os documentos poderão ajudar a CPI a adiantar os trabalhos investigativos
A Comissão Externa que acompanha o afundamento do solo em Maceió deliberou nesta terça (26) que irá encaminhar todo o acervo de documentos coletados durante os últimos meses de trabalho à CPI da Braskem, no Senado.
A reunião deliberativa, realizada na Câmara dos Deputados, contou com a presença do coordenador da Comissão, Alfredo Gaspar (União - Alagoas), e do deputado federal Fábio Costa (PP). Os parlamentares decidiram fornecer à CPI um alicerce sólido de evidências e informações para aprofundar sua investigação sobre a maior tragédia socioambiental registrada no Brasil.
Para o coordenador da comissão externa, deputado Alfredo Gaspar, os documentos poderão ajudar a CPI a adiantar os trabalhos investigativos. “Conseguimos coletar uma grande diversidade de documentos que poderão ajudar a CPI da Braskem nos encaminhamentos desse crime. Como se trata de CPI, eles têm poder investigativo e poderão fazer bom uso dos inúmeros documentos, adiantando as diligências”, disse o deputado Alfredo Gaspar.
Apesar dessa iniciativa, o deputado informou que o trabalho da Comissão segue, independente dos trabalhos da CPI. “Seguiremos trabalhando para que Maceió e todas as 60 mil vítimas tenham justiça sobre esse crime. Os trabalhos da comissão externa não vão parar; seguiremos ajudando na busca de respostas e justiça”, disse.
A entrega da documentação à CPI da Braskem deverá ser feita em mãos ao presidente, senador Omar Aziz, e ao relator, senador Rogério de Carvalho.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
