Governador anuncia quatro mudanças no secretariado e aumenta número de mulheres no primeiro escalão
A partir de agora das 28 pastas do Governo de Alagoas, 16 serão comandadas por mulheres
O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quarta-feira (27), quatro mudanças no primeiro escalão do governo. Ele alterou o comando das Secretarias de Agricultura e Pecuária (Seagri); e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef); do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da Extraordinária da Primeira Infância (Cria). Com os nomes que chegam para composição das 28 pastas do Governo de Alagoas, 16 serão mulheres.
Carla Dantas retorna para a Assembleia Legislativa como deputada estadual, deixando com a agora ex-secretária da Secdef, Aline Rodrigues, o comando da Seagri. Assim a pasta passa a ter a assistente social Arabella Mendonça como titular. Ela já atuava como secretária executiva da Cidadania. Gabriel Albino deixou a Seplag e em seu lugar assume Paula Dantas, que até então era secretária da Primeira Infância, pasta que será comandada por Caroline Leite. Ela era gerente executiva da Saúde na Primeira Infância.
Ao anunciar as mudanças, o governador Paulo Dantas agradeceu aos secretários que deixaram os cargos e deu boas vindas às novas gestoras. Ele enfatizou ainda as qualidades e pré-requisitos das novas secretárias. Todas com pós-graduação e experiência em gestão pública.
“São mulheres focadas, determinadas e entregam o que se propõem a fazer. Mantemos nosso compromisso priorizando as mulheres na tomada de decisão. Elas vão ocupar espaços estratégicos e importantes para o desenvolvimento do nosso estado e sobretudo nós termos condições de desenvolvermos o nosso estado economicamente e também nós incluirmos ainda mais a nossa gente que tanto precisa dos nossos serviços públicos sendo bem executados e de maneira eficiente”, destacou o governador.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
