Polícia

Jovem encontrado com arma, droga e moto roubada é preso no Benedito Bentes

O jovem também é suspeito de, pelo menos, três homicídios

Por 7Segundos com Assessoria 02/04/2024 10h10 - Atualizado em 02/04/2024 11h11
Jovem encontrado com arma, droga e moto roubada é preso no Benedito Bentes
Foram desenterradas drogas como maconha, crack e cocaína, e duas balanças de precisão - Foto: Divulgação

O delegado Antônio Carlos Machado, plantonista na Central de Flagrantes, autuou nesta segunda-feira (01) um jovem, de 23 anos, por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão ocorreu no bairro Benedito Bentes, por meio de uma equipe da Polícia Militar.

Na Central, os militares contaram que passavam por uma rua do bairro, quando observaram uma motocicleta Honda CG, cor preta, parada na porta de uma residência e, ao fazerem levantamento, verificaram que havia queixa de roubo em relação ao veículo.

A equipe procurou saber informações e o dono da casa disse que a moto pertencia ao seu irmão que estava em um dos quartos da residência.

Os policiais fizeram uma revista na casa e encontraram um revólver, calibre 38, e maconha, apreendidos junto com a moto roubada. O jovem preso indicou ainda outro local no bairro, onde foram desenterradas outras quantidades de drogas (maconha, crack e cocaína) e duas balanças de precisão.

Os levantamentos indicaram ainda que o jovem é suspeito de, pelo menos, três homicídio. Dois teriam ocorrido no Conjunto Cely Loureiro, no Benedito Bentes, em dezembro do ano passado e em 28 de janeiro deste ano, tendo como vítimas João Victor Alves Andrade Braz e Victor Livramento dos Santos.

O terceiro assassinato teria acontecido no bairro Mucambo, no último dia 23 de março, que vitimou Aldo Luiz dos Santos Barros.

Enquanto levavam o acusado para a viatura, os militares foram surpreendidos a tiros por dois homens que fugiram, depois, para uma grota.

Após ser autuado, o jovem ficou à disposição da Justiça.