Educação convoca mais 144 aprovados no PSS de 2023
Com a nova convocação, número de contratados para reforçar quadro de pessoal da rede municipal de ensino supera 1.340 profissionais
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 144 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023, sendo a maioria professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação Especial.
O edital da quarta chamada foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió de terça-feira (2). Na segunda, a Semed já havia convocado outros 141 aprovados, também em várias áreas (assistentes sociais, nutricionistas, merendeiros, intérpretes de Libras e psicólogos).
Os candidatos convocados ontem devem comparecer na Coordenação de Gestão de Gestão de Pessoas (CGGP), localizada na sede da Semed (Rua General Hermes, 1199, Cambona), na quinta-feira, 04 de abril, exclusivamente das 8h às 9h, levando os seguintes documentos originais:
-Identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
-Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
-Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
-Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
-Comprovante de Residência atualizado;
-Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
-Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
-Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas
-Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
-Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
O candidato que não apresentar os documentos solicitados na convocação ou não comparecer será eliminado do processo seletivo. Portadores de necessidades especiais convocados devem apresentar laudo e/ou atestado médico original atualizado, identificando o tipo de deficiência ou disfunção.
Mais de 1.340 convocados
Em quatro chamadas, ocorridas entre março e os dias 01 e 02 de abril, foram convocados pouco mais de 1.340 aprovados no PSS. Desde o dia 19 do mês passado os convocados começaram a ser distribuídos nas unidades escolares da capital, suprindo algumas carências de profissionais, assim como as demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares, a ampliação do número de vagas na Educação Infantil e a ampliação do ensino em tempo integral.
Últimas notícias
Carro colide contra poste de alta tensão e deixa feridos São Miguel dos Milagres
Idosa acamada é morta com tiro no pescoço após invasão à residência em Arapiraca
Motociclista armado tentar fugir da PM, mas sofre queda durante perseguição no Pilar
Polícia cumpre mandado contra homem e apreende 23 DVDs no município de Taquarana
Mulher é assassinada com seis tiros na cabeça em frente a mercadinho no Benedito Bentes
Paciente psiquiátrico ameaça familiares com foice e foge na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
