Brota na Grota e Saúde da Gente levam atendimentos ao bairro Petrópolis
Excepcionalmente nesta sexta-feira (5), os programas irão atuar juntos para ampliar seus serviços
Os dois maiores programas itinerantes em assistência e saúde do Brasil, Saúde da Gente e Brota na Grota, irão atuar juntos, excepcionalmente nesta sexta-feira (5), no campo do Vasco, bairro do Petrópolis. O intuito é intensificar os serviços de saúde, a fim de atender o máximo de moradores da parte alta.
Segundo Edvaldo Almeida, coordenador do Brota na Grota, o encontro dos dois programas proporcionará um uma ampliação nos atendimentos, otimizando os serviços em benefício dos moradores da região.
“Com as equipes reunidas no mesmo local, consequentemente aumenta o número de profissionais para prestar os serviços, otimizando e dessa forma mais pessoas serão beneficiadas durante essa ampliação", destacou Edvaldo Almeida.
O Saúde da Gente disponibiliza assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal nos locais visitados, e também saúde Mental de forma descentralizada. A iniciativa conta com solicitação de exames, consultas, vacinação, testes rápidos, entre outros.
Já a equipe do Brota na Gruta percorrerá a comunidade, realizando de forma domiciliar, aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, fisioterapia, vermifugação de pets, além de imunização humana e animal.
O Brota na Grota permanece no local até o dia 5 de abril, enquanto o Saúde da Gente permanece até o dia 13.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
