Brota na Grota e Saúde da Gente levam atendimentos ao bairro Petrópolis
Excepcionalmente nesta sexta-feira (5), os programas irão atuar juntos para ampliar seus serviços
Os dois maiores programas itinerantes em assistência e saúde do Brasil, Saúde da Gente e Brota na Grota, irão atuar juntos, excepcionalmente nesta sexta-feira (5), no campo do Vasco, bairro do Petrópolis. O intuito é intensificar os serviços de saúde, a fim de atender o máximo de moradores da parte alta.
Segundo Edvaldo Almeida, coordenador do Brota na Grota, o encontro dos dois programas proporcionará um uma ampliação nos atendimentos, otimizando os serviços em benefício dos moradores da região.
“Com as equipes reunidas no mesmo local, consequentemente aumenta o número de profissionais para prestar os serviços, otimizando e dessa forma mais pessoas serão beneficiadas durante essa ampliação", destacou Edvaldo Almeida.
O Saúde da Gente disponibiliza assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal nos locais visitados, e também saúde Mental de forma descentralizada. A iniciativa conta com solicitação de exames, consultas, vacinação, testes rápidos, entre outros.
Já a equipe do Brota na Gruta percorrerá a comunidade, realizando de forma domiciliar, aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, fisioterapia, vermifugação de pets, além de imunização humana e animal.
O Brota na Grota permanece no local até o dia 5 de abril, enquanto o Saúde da Gente permanece até o dia 13.
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
