Brota na Grota e Saúde da Gente levam atendimentos ao bairro Petrópolis
Excepcionalmente nesta sexta-feira (5), os programas irão atuar juntos para ampliar seus serviços
Os dois maiores programas itinerantes em assistência e saúde do Brasil, Saúde da Gente e Brota na Grota, irão atuar juntos, excepcionalmente nesta sexta-feira (5), no campo do Vasco, bairro do Petrópolis. O intuito é intensificar os serviços de saúde, a fim de atender o máximo de moradores da parte alta.
Segundo Edvaldo Almeida, coordenador do Brota na Grota, o encontro dos dois programas proporcionará um uma ampliação nos atendimentos, otimizando os serviços em benefício dos moradores da região.
“Com as equipes reunidas no mesmo local, consequentemente aumenta o número de profissionais para prestar os serviços, otimizando e dessa forma mais pessoas serão beneficiadas durante essa ampliação", destacou Edvaldo Almeida.
O Saúde da Gente disponibiliza assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal nos locais visitados, e também saúde Mental de forma descentralizada. A iniciativa conta com solicitação de exames, consultas, vacinação, testes rápidos, entre outros.
Já a equipe do Brota na Gruta percorrerá a comunidade, realizando de forma domiciliar, aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, fisioterapia, vermifugação de pets, além de imunização humana e animal.
O Brota na Grota permanece no local até o dia 5 de abril, enquanto o Saúde da Gente permanece até o dia 13.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
