Violência

Suspeito de cárcere privado e estupro contra a ex-esposa é preso em Maceió

Homem foi detido no bairro da Ponta Grossa após descumprir medida protetiva e agredir a vítima

Por Erick Balbino/7Segundos 06/04/2024 07h07 - Atualizado em 06/04/2024 08h08
Suspeito de cárcere privado e estupro contra a ex-esposa é preso em Maceió
Viatura da Oplit - Foto: Assessoria

Um caso de violência doméstica e abuso sexual contra uma mulher foi registrado em Maceió nesta sexta-feira (5). Um suspeito, já anteriormente detido por estupro e lesão corporal contra a mesma vítima, foi preso no bairro Ponta Grossa. Além dos crimes anteriores, o agressor foi autuado por descumprimento de medida protetiva.

Segundo relatos da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o relacionamento entre a vítima e o agressor iniciou-se em março de 2017, chegando ao fim em novembro de 2021. Desde então, a mulher tem sido alvo de ameaças e agressões por parte do ex-companheiro, culminando em uma série de episódios de violência.

Mesmo após uma prisão anterior e a imposição de uma medida protetiva pela vítima, o agressor demonstrou total desrespeito à lei ao invadir a residência da ex-companheira na tarde do dia 4 de abril. Segundo informações policiais, ele a agrediu e a manteve em cárcere privado até a manhã seguinte, quando finalmente foi preso.

A ação que levou à detenção do suspeito teve início após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência. Após o ocorrido, a mulher foi encaminhada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) ao Hospital da Mulher, onde realizou exames de corpo de delito, conjunção carnal e tratamento profilático contra doenças sexualmente transmissíveis.