Polícia

"Rei da clonagem": Estelionatário especialista em golpes de cartão de crédito é preso em Maceió

Mandado de prisão foi expedido pela Justiça do estado do Espírito Santo

Por 7Segundos, com Assessoria 10/04/2024 12h12 - Atualizado em 10/04/2024 14h02
'Rei da clonagem': Estelionatário especialista em golpes de cartão de crédito é preso em Maceió
Após sua captura, o acusado foi encaminhado para a Dracco e posteriormente será levado para o estado do Espírito Santo - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, nesta terça-feira (9), por meio da seção de capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), realizou o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 40 anos, conhecido como "rei da clonagem".

O mandado foi expedido pela Justiça do estado do Espírito Santo e executado pelo delegado-geral Gustavo Xavier, pelo diretor da Dracco, delegado Igor Diego, pelo coordenador do NIESP, delegado Sidney Tenório, e pelo coordenador da seção de capturas, o agente Gilson Neto.

O "rei da clonagem" é um estelionatário de atuação nacional, especializado em golpes de clonagem de cartões de crédito.

Segundo as autoridades, ele acumula um extenso histórico de crimes dessa natureza, tendo causado prejuízos significativos em diversos estados brasileiros.

O delegado-geral Gustavo Xavier destacou a importância da ação da PCAL: "Capturar criminosos como este é fundamental para proteger a população e combater a criminalidade. Essa prisão demonstra a eficácia do trabalho conjunto das forças de segurança", destacou.

Após sua captura, o acusado foi encaminhado para a Dracco e posteriormente será levado para o estado do Espírito Santo, onde responderá pelas acusações e enfrentará a Justiça.