Cidades

Por 7Segundos com Assessoria 11/04/2024 16h04 - Atualizado em 11/04/2024 16h04
Aliança Comercial protocola carta aberta na prefeitura
Calçadão do Centro em Maceió - Foto: Secom Maceió

A Aliança Comercial de Maceió, provocada por número expressivo de colaboradores que temem por seus empregos e comerciantes preocupados com a sobrevivência de seus negócios, protocolou na manhã desta quinta-feira, 11, junto a Prefeitura de Maceió, mais uma carta aberta como nota de repúdio pelo descaso que o Centro de Maceió é tratado durante a atual gestão.

A Carta aberta solicita ao poder público municipal, mais uma vez, que seja realizada a devida manutenção no calçadão (a última grande reforma já completou duas décadas) e adjacências, melhoria na mobilidade urbana bem como na acessibilidade, controle de poluição sonora e da invasão de comércio irregular em locais públicos, praças e logradouros, dentre outros problemas que são comuns ao maior Centro Histórico e Comercial da Capital.

A carta aberta é de repúdio, devido a forma como o poder público de Maceió vem tratando o Centro comercial, mesmo com a alta carga tributária imposta à região

As reclamações são diárias, pelos empresários que amargam queda no movimento de consumidores e consequentemente nas vendas, dos comerciários que temem pelo fechamento de postos de trabalho e principalmente da sociedade consumidora, cidadãos que experimentam acidentes e quedas em buracos, poluição sonora, dificuldade na acessibilidade e transporte coletivo, dentre outros.

“Esperamos que o prefeito JHC se sensibilize e faça mais pelo nosso Calçadão e seu entorno, uma vez que muitas famílias dependem daqui.”, finalizou a Diretoria da Aliança Comercial.

Leia a nota na íntegra:
“Aliança Comercial
Rua 20 de Dezembro, 110 - 1° Andar - Centro de Maceió-AL CNPJ: 12.318.952/0001-37 - Telefones: (82) 3336-7474 e 98884-5808
À Prefeitura Municipal de Maceió Exmo. Sr. João Henrique Holanda Caldas - Prefeito de Maceió

ABAIXO ASSINADOS - CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE MACEIÓ / AL- ABRIL 2024

Os cidadãos abaixo assinados, compostos por COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS e PRESTADORES DE SERVIÇOS DIVERSOS que atuam neste bairro central, mais precisamente no CALÇADÃO do comércio de Maceió/AL e adjacências. vêm através deste, expressar mais uma vez em forma de repúdio, o DESCASO e INGERÊNCIA com a qual esta região tão importante para história e economia do Município e que concentra a maior circulação de pessoas desta capital, é tratada durante toda a GESTÃO ATUAL, no que diz respeito a ausência de manutenção, infraestrutura, mobilidade urbana, acessibilidade e a permissão de poluição sonora e comercialização irregular desenfreada em suas ruas, praças e logradouros, fatos estes, notórios e que têm cada vez mais dificultado a MANUTENÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO e geração de emprego e renda no entorno. Diante do exposto exigimos ações urgentes do Poder Público Municipal.”