Aliança Comercial protocola carta aberta na prefeitura
“Esperamos que o prefeito JHC se sensibilize e faça mais pelo nosso Calçadão e seu entorno

A Aliança Comercial de Maceió, provocada por número expressivo de colaboradores que temem por seus empregos e comerciantes preocupados com a sobrevivência de seus negócios, protocolou na manhã desta quinta-feira, 11, junto a Prefeitura de Maceió, mais uma carta aberta como nota de repúdio pelo descaso que o Centro de Maceió é tratado durante a atual gestão.
A Carta aberta solicita ao poder público municipal, mais uma vez, que seja realizada a devida manutenção no calçadão (a última grande reforma já completou duas décadas) e adjacências, melhoria na mobilidade urbana bem como na acessibilidade, controle de poluição sonora e da invasão de comércio irregular em locais públicos, praças e logradouros, dentre outros problemas que são comuns ao maior Centro Histórico e Comercial da Capital.
A carta aberta é de repúdio, devido a forma como o poder público de Maceió vem tratando o Centro comercial, mesmo com a alta carga tributária imposta à região
As reclamações são diárias, pelos empresários que amargam queda no movimento de consumidores e consequentemente nas vendas, dos comerciários que temem pelo fechamento de postos de trabalho e principalmente da sociedade consumidora, cidadãos que experimentam acidentes e quedas em buracos, poluição sonora, dificuldade na acessibilidade e transporte coletivo, dentre outros.
“Esperamos que o prefeito JHC se sensibilize e faça mais pelo nosso Calçadão e seu entorno, uma vez que muitas famílias dependem daqui.”, finalizou a Diretoria da Aliança Comercial.
Leia a nota na íntegra:
“Aliança Comercial
Rua 20 de Dezembro, 110 - 1° Andar - Centro de Maceió-AL CNPJ: 12.318.952/0001-37 - Telefones: (82) 3336-7474 e 98884-5808
À Prefeitura Municipal de Maceió Exmo. Sr. João Henrique Holanda Caldas - Prefeito de Maceió
ABAIXO ASSINADOS - CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE MACEIÓ / AL- ABRIL 2024
Os cidadãos abaixo assinados, compostos por COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS e PRESTADORES DE SERVIÇOS DIVERSOS que atuam neste bairro central, mais precisamente no CALÇADÃO do comércio de Maceió/AL e adjacências. vêm através deste, expressar mais uma vez em forma de repúdio, o DESCASO e INGERÊNCIA com a qual esta região tão importante para história e economia do Município e que concentra a maior circulação de pessoas desta capital, é tratada durante toda a GESTÃO ATUAL, no que diz respeito a ausência de manutenção, infraestrutura, mobilidade urbana, acessibilidade e a permissão de poluição sonora e comercialização irregular desenfreada em suas ruas, praças e logradouros, fatos estes, notórios e que têm cada vez mais dificultado a MANUTENÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO e geração de emprego e renda no entorno. Diante do exposto exigimos ações urgentes do Poder Público Municipal.”

Últimas notícias

Povoado de Arapiraca receberá moderno ginásio poliesportivo

Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural

Homem com extensa ficha criminal sofre tentativa de homicídio em Mata Grande

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Penedo

Homem que tentou matar o irmão e a própria companheira é preso em Olivença

Prefeitura de Belém em Alagoas contrata Amado Batista por R$ 520 mil sem licitação em cidade com 4 mil habitantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
