Governo Lula autoriza donos da JBS a abrirem faculdade
Autorização do MEC credencia a instituição por quatro anos. O Instituto já oferece cursos de educação básica e de ensino médio
Os irmão Batista, donos da JBS, empresa que confessou corrupção no governo petista, conseguiram credenciamento do Ministério da Educação para abrirem a Faculdade Germinare.
A portaria, assinada pelo ministro Camilo Santana, foi publicada em 9 de abril no Diário Oficial da União.
A faculdade é mantida pelo Instituo J&F, do grupo de Joesley e Wesley Batista, que fizeram fortuna nos governos do PT. Além da Operação Sépsis, braço da Lava Jato, a empresa dos irmãos foi alvo de ao menos outras quatro operações: Greenfield, Cui Bono?, Carne Fraca e Bullish.
A autorização do MEC credencia a instituição por quatro anos. O Instituto já oferece cursos de educação básica e de ensino médio. O pedido de credenciamento tramita desde 2021, mas só sob a gestão de Lula que o processo foi autorizado.

Portaria foi assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
Veja também
Últimas notícias
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Renan Filho deixa governo Lula com o trunfo de ter evitado a greve nacional dos caminhoneiros
Vereador de Arapiraca pode perder mandato por excesso de faltas; MP pede posse de suplente
Vereador cobra pagamentos de emendas a instituições de acolhimento de idosos em Maceió
Incêndio de grandes proporções atinge imóvel em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
