JHC entrega Gigantinhos na Ponta da Terra e reforça compromisso com a educação infantil
Somente em três unidades inauguradas essa semana, já são mais de duas mil vagas
O prefeito de Maceió, JHC, inaugurou nesta quinta-feira (18), mais uma unidade do Gigantinhos, desta vez na Ponta da Terra. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Cleide Gomes Cordeiro da Silva é o terceiro inaugurado por JHC esta semana, num total de 2030 novas vagas de creche. A unidade contou com um investimento de mais de R$ 740 mil.
JHC reforçou o compromisso da gestão municipal com a educação infantil, a importância das creches, os avanços significativos no sistema educacional municipal e a importância da alimentação adequada fornecida às crianças.
"É uma verdadeira revolução da educação infantil do nosso município. São 10 mil vagas de creche geradas este ano. Crianças que não tinham do que se alimentar, ou então tinham uma alimentação precária, que hoje vão ter seis refeições com acompanhamento profissional, isso é transformador. É o maior programa em curso no país. Nunca foi visto um número tão grande de vagas sendo abertas em um único ano", afirmou JHC.
A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, evidenciou não apenas os avanços físicos das unidades educacionais, mas também o cuidado e a atenção dedicados às crianças e às equipes que trabalham para proporcionar uma educação de qualidade.
"As pessoas que estão trabalhando nas creches estão tendo uma formação adequada para atender as crianças. Nós cuidamos do bem mais precioso das famílias, os filhos, com muita dedicação e comprometimento. A gente fica feliz em oportunizar essa possibilidade de cuidado e atenção para as pessoas. Até julho serão entregues 16 unidades dos Gigantinhos", pontuou.
Janúbia Soares é professora do maternal da creche e enfatizou a importância da educação infantil como base para o desenvolvimento futuro das crianças, destacando a qualidade e a flexibilidade das atividades oferecidas na unidade de ensino. "Eu penso que aqui é a base, então espero que essas crianças possam realmente se preparar para chegar no ensino fundamental bem, para a gente equiparar com as crianças da rede privada. Elas estão tendo uma oportunidade excelente e eu acho que o caminho é esse, preparar essas crianças para que elas não tenham tanta falta de expectativa como os jovens de hoje, que não tiveram essa oportunidade.", expressou a professora.
A creche é um novo marco na educação infantil da região. Conta com 18 colaboradores e 20 salas de aula, num investimento de R$ 749.705,06. O CMEI oferece vários serviços às 130 crianças atendidas, com idades de 0 até seis anos. Entre as comodidades estão um refeitório, playground equipado, área ao ar livre e pátio para atividades recreativas.