Roseana Murray, atacada por pitbulls, deixa hospital sob aplausos
Escritora foi atacada pelos cães enquanto caminhava perto de casa, em Saquarema, na Região dos Lagos
A escritora Roseana Murray, 73 anos, teve alta do hospital onde estava internada, na região metropolitana do Rio de Janeiro, desde o começo do mês, após ser atacada por por três cães da raça pitbull. A escritora perdeu uma das orelhas, o braço direito, e teve de reconstruir o esquerdo e os lábios e gerou comoção ao deixar o hospital.
A equipe do hospital prestou homenagem à escritora. Com camisas personalizadas com a frase "lute como uma escritora", médicos, técnicos e enfermeiros, aplaudiram, abraçaram e se despediram da artista. A escritora também agradeceu aos profissionais e disse que foi bem cuidada pela equipe do Hospital estadual Alberto Torres.
Murray foi atacada na rua de casa, por volta das 6 horas da manhã enquanto fazia uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Roseana contou que os cachorros estavam na rua no momento do ataque. "Pensei que eles deixariam eu passar. Porém, quando passei, eles me atacaram ao mesmo tempo. Eles me derrubaram e foi muito rápido. Fiquei gritando por socorro, mas não passava ninguém", disse a escritora ao Fantástico.
Ao jornal, a escritora também comentou que deseja voltar a escrever.
Nísia Trindade escreve carta a poetisa atacada por três pitbulls no Rio Roseane Murray faz primeiro post após ataque de pitbulls Escritora Roseana Murray é atacada por três pitbulls e fica em estado grave
Os donos dos animais, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tiveram a prisão preventiva decretada no domingo (7), durante audiência de custódia. A Justiça do Rio, entretanto, concedeu liberdade aos três na quinta-feira (11).
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
