Maceió

Prefeitura já recolheu mais de 800 toneladas de lixo em 2024

Nos últimos dias, sete caminhões de drenagem estiveram em operação, trabalhando em pontos estratégicos

Por 7Segundos com Assessoria 22/04/2024 10h10 - Atualizado em 22/04/2024 12h12
Prefeitura já recolheu mais de 800 toneladas de lixo em 2024
A Seminfra pede à população que descarte o lixo em locais adequados e colabore para manter a cidade limpa e livre de alagamentos - Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió

Diante das fortes chuvas que caíram em Maceió nos últimos dias, com volume acima do esperado em um curto período de tempo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) intensificou os serviços de drenagem na cidade durante o fim de semana.

Locais como a Avenida Dr. Antonio Gomes de Barro (Antiga Av. Amélia Rosa), Ponta Grossa, Mangabeiras, Vergel, Jatiúca e Avenida Fernandes Lima, além da Grota do Cigano, receberam equipes e maquinários para desobstruir a rede de drenagem e minimizar os impactos das chuvas para a população.

Ao todo, sete caminhões de hidrojateamento estão em operação, trabalhando em pontos estratégicos da cidade. Segundo Gabriel Rodas, coordenador de drenagem da Seminfra, a intensificação das ações foi necessária para garantir o escoamento da água e evitar alagamentos.

"As chuvas dos últimos dias foram acima da média para o período, e isso gerou uma sobrecarga na rede de drenagem. Por isso, intensificamos os serviços para garantir o escoamento da água e evitar transtornos para a população", explica Rodas.

O coordenador alerta ainda para a importância da população colaborar na prevenção de alagamentos, evitando o descarte irregular de lixo na rede de drenagem. "Em 2023, mais de 3 mil toneladas de lixo foram retiradas de dentro da rede de drenagem. Neste ano, já foram mais de 800 toneladas", ressalta.

A Seminfra pede à população que descarte o lixo em locais adequados e colabore para manter a cidade limpa e livre de alagamentos.